Homepage

  • Da 'gratidão' de Carissa Moore ao 'coração a bater forte' de Brisa Hennessy, a finalíssima de Trestles já mexe
    07 setembro 2022
    arrow
  • A líder do ranking mundial feminino na chegada a este decisivo campeonato, Carissa Moore, bem como Brisa Hennessy são duas das cinco surfistas que vão vestir a licra na famosa onda de performance californiana.
  • A sensivelmente 48 horas do início do período de espera da finalíssima de Trestles, que está marcado para esta quinta-feira e até pode ter ação logo a abrir, realizou-se a conferência de imprensa do evento que vai definir quem são os campeões do mundo de surf respeitantes ao ano de 2022.

    A líder do ranking mundial feminino na chegada a este decisivo campeonato, Carissa Moore, bem como Brisa Hennessy são duas das cinco surfistas que vão estar em prova. 

    Do lado de Carissa, que procura o sexto título mundial da carreira e o terceiro consecutivo, a experiência de estar presente nestes momentos faz-se notar nas suas palavras. "Estou muito grata por estar nesta posição e por ter uma outra oportunidade para sagrar-me campeã do mundo", afirmou a consagrada surfista havaiana.

    Riss, que vai ser a última surfista a ir para a água, assegura que apenas quer "dar o melhor" e logo "se vê o que acontece". 

    Já Brisa Hennessy acede à prova norte-americana, depois de uma inesquecível temporada regular, na qual apresentou a melhor forma da carreira entre a elite. Estreou-se a vencer no CT, com o histórico triunfo em Sunset Beach, e vestiu pela primeira vez a licra amarela. Era a surfista costarriquenha que liderava o ranking feminino quando o circuito mundial de surf passou por Supertubos, no passado mês de março. 

    Emoções fortes que culminaram com o vice-campeonato em Teahupoo, o que permitiu a Brisa dizer presente em Trestles. "Honestamente, o meu coração continua a bater forte desde que soube que vou estar na finalíssima. Ainda vou ter de tirar mais umas sonecas para digerir tudo isto", brincou a surfista de 22 anos.

    A desfrutar de um momento inédito na carreira, Hennessy diz sentir-se "honrada por estar entre homens e mulheres deste calibre". Para trás, está um longo ano de competição. "Foi muito bonito, mas também stressante o modo como navegámos ao longo da época. Todos nós, saímos deste ano mais fortes e melhores seres humanos", entende Brisa. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas