Homepage

  • Previsões apontam para tubos XL em Teahupoo
    10 agosto 2022
    arrow
  • Período de espera do Tahiti Pro arranca já esta quinta-feira, mas a ação deverá demorar a acontecer…
  • É já esta quinta-feira que arranca o período de espera do Outerknown Tahiti Pro, a décima e última etapa da temporada regular do CT 2022, onde se vão definir todas as vagas para a finalíssima de Trestles. E no horizonte, segundo os especialistas, está um grande swell que poderá oferecer tubos bem pesados aos melhores surfistas do Mundo.

    Ainda assim, a ação deverá demorar a arrancar, prevendo-se dias de pausa durante a primeira metade da janela de espera. Segundo o forecast oficial do evento, será na segunda metade da janela de espera, que é esperado esse grande swell, que deverá entrar entre os dias 17 e 19 de Agosto, ou seja, apenas na próxima semana.

    A descrição fala em condições “Double Overhead”, o que poderá significar tubos acima dos 2 metros. Um cenário que antevê muitos e pesados tubos para Teahupoo, naquilo que também será uma grande montra para a prova de surf de Paris’2024, que será ali realizada. Quanto ao vento, é esperado que se faça sentir de offshore nos próximos dias, pelo que também ajudará à festa.

    Apesar da distância dessa possível entrada de swell, a verdade é que os especialistas não hesitam em falar de expectativas e confiança alta para a próxima semana. Até porque outro novo swell deverá entrar a 20 e 21 de Agosto, mesmo no final da janela de espera, que termina no dia 21 de Agosto, domingo.

    Dessa forma, com um formato reduzido e a necessitar praticamente de apenas três dias de ação para coroar os campeões da etapa, a ação em Teahupoo não deverá arrancar nos próximos dias. Resta esperar para perceber a evolução das condições e ver quando tudo vai começar nos famosos tubos taitianos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram