Homepage

  • Rip Curl Cup Padang Padang 2022 pode acontecer esta quinta-feira!
    03 agosto 2022
    arrow
  • 16 tube riders vão competir neste emblemático evento. Nic von Rupp será o único português em prova.
  • Depois da janela de espera ter sido aberta na passada segunda-feira, um dia depois da cerimónia de abertura balinesa, a Rip Curl Cup Padang Padang 2022 está já na eminência de ir para a água. 

    A organização colocou o tubular campeonato indonésio em alerta laranja para esta quinta-feira, dia 4 de agosto. Este alerta surge na sequência de uma tempestade formada no sul do Oceano Índico, que deverá possibilitar nos próximos dias a formação de tubos perfeitos na idílica esquerda de Padang Padang, onda que é considerada o Pipeline de Bali.

    Para esta quinta-feira, a chamada está marcada para as 7h00 locais (00h00 hora de Portugal continental), com um potencial arranque às 7h30 (00h30 em Portugal continental).

    Evento especial da World Surf League (WSL), a Rip Curl Cup Padang Padang está volta após três anos de ausência devido à pandemia do novo coronavírus. Na água vão estar 16 tube riders. Oito internacionais e oito locais.

    Portugal estará representado neste evento tubular por Nic von Rupp. Inicialmente, Nicolau não constava da lista de surfistas convidados, mas as saídas de Rio Waida e Nathan Florence promoveram a entrada do destemido tube rider luso, bem como do antigo top mundial Shane Dorian. 

    Os restantes surfistas internacionais convidados são o havaiano Benji Brand, último vencedor da prova, Mason Ho, Clay Marzo, Ian Crane, Luke Swanson e a jovem Erin Brooks. Com apenas 15 anos, Erin será mais a jovem surfista a participar nesta prova e a única representante do género feminino. 

    Do lado local, a armada indonésia é composta pelos oito melhores surfistas dos trials realizados na passada quinta-feira. Trials esses que tiveram como vencedor Made Adi Putra 'Bol', um dos mais históricos surfistas de Bali e que está perto de completar 42 anos de idade.

    Para além de 'Bol', vencedor por duas ocasiões deste campeonato, também Mega Semadhi, Made Raditya Rondi, Made 'Garut' Widiarta, Mega Artana, Mustofa Jekson, Agus Sumertayasa e Tommy Sobry asseguraram vaga no quadro final da prestigiante Rip Curl Cup Padang Padang. 

    A Rip Curl Cup Padang Padang 2022 vai ter transmissão em direto no canal de YouTube da WSL, bem como no sítio oficial da Rip Curl, o main sponsor desta prova. 

    Os dados estão lançados, agora é esperar que as condições se alinhem para que a ação role, até porque como diz o slogan do evento: “It’s ON when it’s ON!”

    Surfistas internacionais: 

    Nic von Rupp
    Clay Marzo
    Mason Ho
    Shane Dorian
    Benji Brand
    Ian Crane
    Luke Swanson
    Erin Brooks

    Surfistas locais

    Made Adi Putra
    Made Raditya Rondi
    Made 'Garut' Widiarta
    Mustofa Jeksen
    Mega Semadhi
    Mega Artana
    Tommy Sobry
    Agus Sumertayasa

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram