Homepage

  • Rio Waida, Clay Marzo e Nathan Florence lideram convidados internacionais para a Rip Curl Cup Padang Padang 2022
    01 agosto 2022
    arrow
  • 32 surfistas vão competir no melhor dia de tubos na famosa esquerda de Padang, em Bali.
  • Abriu esta segunda-feira, dia 1 de agosto, a janela de espera do já histórico campeonato tubular Rip Curl Cup Padang Padang. Este é um evento especial da World Surf League (WSL), que está de regresso após mais de três anos de interregno por causa da pandemia do novo coronavírus.

    Com um período de espera alargado, estende-se até ao fim de agosto, a prova indonésia apenas será colocada na água no melhor dia de tubos na famosa esquerda de Padang, em Bali.

    No passado domingo foi realizada a cerimónia de abertura balinesa, momento em que foram anunciados os nomes dos oito convidados internacionais, que juntam-se aos oito surfistas locais provenientes dos trials, perfazendo assim um elenco composto por 16 tube riders. 

    Em termos de convidados internacionais, a lista divulgada combina experiência com juventude. Dela não consta nenhum surfista português.

    Entre os nomes anunciados, destaque desde logo para a inclusão da grande figura do surf indonésio neste momento: Rio Waida. O jovem asiático lidera atualmente o ranking masculino do circuito Challenger Series de 2022 e está muitíssimo bem posicionado para tornar-se no primeiro surfista indonésio a qualificar-se a tempo inteiro para o Championship Tour (CT).

    Neste lote de competidores internacionais, encontramos ainda Clay Marzo, surfista que viu a sua carreira condicionada por sofrer de síndrome de Asperger. O tube rider norte-americano volta assim a marcar presença num evento tubular especial, depois de ter competido em fevereiro último no Capítulo Perfeito 2022. Aí, para além da sua performance, foi notícia por ter competido no mar de Carcavelos de calções de banho em pleno inverno.

    Entre os convidados a entubar em Padang Padang também constam o destemido Nathan Florence, o irreverente Mason Ho, o norte-americano Ian Crane, o havaiano Benji Brand e dois vigentes campeões mundiais juniores da Associação Internacional de Surf (ISA). Estes são o havaiano Luke Swanson e a jovem prodígio Erin Brooks, que dá assim representação feminina à prova asiática. 

    Do lado local, a armada indonésia é composta pelos oito melhores surfistas dos trials realizados na passada quinta-feira. Trials esses que tiveram como vencedor Made Adi Putra 'Bol', um dos mais históricos surfistas de Bali e que recebeu um presente de aniversário antecipado, pois completa 42 anos neste mês de agosto.

    Para além de 'Bol', também Mega Semadhi, Made Raditya Rondi, Made 'Garut' Widiarta, Mega Artana, Mustofa Jeksen, Agus Sumertayasa e Tommy Sobry asseguraram vaga no quadro final da prestigiante Rip Curl Cup Padang Padang. 

    Conhecidos todos os intervenientes, falta agora as condições alinharem-se para ser dada luz verde a um campeonato que se prevê épico.

    Surfistas internacionais: 

    Rio Waida
    Clay Marzo
    Mason Ho
    Nathan Florence
    Benji Brand
    Ian Crane
    Luke Swanson
    Erin Brooks

    Surfistas locais

    Made Adi Putra
    Made Raditya Rondi
    Made 'Garut' Widiarta
    Mustofa Jeksen
    Mega Semadhi
    Mega Artana
    Tommy Sobry
    Agus Sumertayasa

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram