Homepage

  • Nic von Rupp convidado para a Rip Curl Cup Padang Padang 2022
    02 agosto 2022
    arrow
  • Para além de Nicolau, o cinquentão Shane Dorian também é novidade na lista de convidados internacionais para a prova tubular indonésia.
  • Ainda ontem, dia em que abriu a janela espera da Rip Curl Cup Padang Padang 2022, havíamos dado conta dos oito surfistas internacionais convidados a participar neste evento especial da World Surf League (WSL) e que está de regresso após mais de três anos de interregno por causa da pandemia do novo coronavírus.

    Pois bem, face à lista de surfistas internacionais revelada na cerimónia de abertura balinesa, realizada no passado domingo, surgiram duas alterações entre os tube riders que vão enfrentar o melhor dia de tubos na famosa esquerda de Padang, em Bali. Desta forma, saíram de cena o havaiano Nathan Florence e o indonésio Rio Waida. 

    E nestas alterações, o surf português está implicado. Tudo porque Nic von Rupp foi convidado a participar no campeonato cujo período de espera prolonga-se até ao dia 31 de agosto. Uma bela prenda no dia em que celebra 32 anos de vida. 

    Muito ativo nos últimos tempos na Indonésia e não só, estando sempre à caça das melhores ondulações tubulares, o tube rider português prepara-se para voltar a vestir a licra de competição, algo já não sucede há algum tempo, se excluirmos os campeonatos de tow-in na Praia do Norte, na Nazaré. Por exemplo, Nicolau falhou o Capítulo Perfeito 2022 por não estar a 100% em termos físicos. 

    Nesta muito aguardada Rip Curl Cup Padang Padang 2022, Nic von Rupp já sabe que vai entrar em cena na quarta e última bateria da primeira ronda com o campeão mundial Sub-18 ISA Luke Swanson e os locais Agus Sumertayasa e Mega Artana. Já na ronda seguinte, logo no primeiro heat, o surfista da Praia Grande estará na água em simultâneo com o havaiano Mason Ho, Mega Semadhi e Made 'Garut' Widiarta, estes dois últimos indonésios.

    Para além de Nic von Rup, a outra adição ao roster do evento é o cinquentão Shane Dorian. Com 50 anos completos no passado dia 19 de julho, o antigo top mundial vai testar-se na perfeição de Padang Padang.

    Os restantes surfistas internacionais que vão estar em ação são os nomes que foram anunciados na cerimónia de abertura. Estes são: Clay Marzo, Ian Crane, Benji Brand, Luke Swanson, Mason Ho e Erin Brooks, que dá um toque feminino ao evento. 

    Do lado local, a armada indonésia é composta pelos oito melhores surfistas dos trials realizados na passada quinta-feira. Trials esses que tiveram como vencedor Made Adi Putra 'Bol', um dos mais históricos surfistas de Bali e que está perto de completar 42 anos de idade.

    Para além de 'Bol', também Mega Semadhi, Made Raditya Rondi, Made 'Garut' Widiarta, Mega Artana, Mustofa Jeksen, Agus Sumertayasa e Tommy Sobry asseguraram vaga no quadro final do prestigiante Rip Curl Cup Padang Padang. 

    Surfistas internacionais: 

    Nic von Rupp
    Clay Marzo
    Mason Ho
    Shane Dorian
    Benji Brand
    Ian Crane
    Luke Swanson
    Erin Brooks

    Surfistas locais

    Made Adi Putra
    Made Raditya Rondi
    Made 'Garut' Widiarta
    Mustofa Jeksen
    Mega Semadhi
    Mega Artana
    Tommy Sobry
    Agus Sumertayasa

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram