Homepage

  • Tahiti Pro vai contar com super heat na abertura
    11 agosto 2022
    arrow
  • Saída de John John Florence provocou mudanças na lista de heats da ronda inaugural.
  • Arranca esta quinta-feira o período de espera do Outerknown Tahiti Pro, mas a ação apenas deverá começar na próxima semana, em virtude das previsões. Apesar de estar previsto um lay day a abrir a janela de espera, a verdade é que as expectativas são cada vez maiores. Sobretudo, depois da alteração do heat draw da ronda inaugural, após a saída de cena de John John Florence, que originou um super heat a abrir.

    O líder mundial Filipe Toledo terá em Teahupoo um duro teste à sua liderança. O surfista brasileiro ainda pode ser ultrapassado por Jack Robinson e, apesar da distância alargada entre ambos, a verdade é que esta é uma paragem em que Toledo historicamente não se dá bem, além do australiano ser um tube rider de topo mundial. A juntar a tudo isto, Toledo vai abrir a competição frente a Kelly Slater e ainda ao wildcard mais experiente em prova, o australiano Nathan Hedge, que no passado já se deu bem na prova taitiana.

    Este é um dos cartões de visita da ronda inaugural do Taiti Pro. No heat 4 vai estar muita coisa em jogo para Toledo, que tentará a qualificação direta para a ronda 3, sob pena de cair nas repescagens e ter até pela frente um dos wildcards – quer seja Nathan Hedge, Kauli Vaast ou Michel Bourez, nenhum deles será tarefa fácil. Algo que vai trazer emoção extra às rondas inaugurais.

    Mas este embate não é o único com expectativas altas, pois na segunda bateria haverá um duelo de nova geração. Ethan Ewing vai surgir como top seed e a tentar segurar um lugar no top 5 mundial, mas pela frente terá dois jovens especialistas em tubos: o havaiano Barron Mamiya e o wildcard local Kauli Vaast. Em embate que promete!

    Também na competição feminina há heats muito interessantes logo a abrir. A líder mundial Carissa Moore terá de enfrentar a jovem rookie e compatriota Gabriela Bryan, além da wildcard local Vahine Fierro. Depois, no heat 3 será a vez de Johanne Defay enfrentar Tyler Wright e Caroline Marks, numa bateria que poderá ter muitas implicações nas contas do top 5 final que se irá apurar para a finalíssima de Trestles.

    Heats da ronda 1 masculina

    H1: Italo Ferreira (BRA) x Matthew McGillivray (AFS) x Yago Dora (BRA)
    H2: Ethan Ewing (AUS) x Barron Mamiya (HAV) x Kauli Vaast (FRA)
    H3: Jack Robinson (AUS) x Nat Young (EUA) x Michel Bourez (FRA)
    H4: Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA) x Nathan Hedge (AUS)
    H5: Griffin Colapinto (EUA) x Jordy Smith (AFS) x Jadson Andre (BRA)
    H6: Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Jackson Baker (AUS)
    H7: Callum Robson (AUS) x Samuel Pupo (BRA) x Seth Moniz (HAV)
    H8: Miguel Pupo (BRA) x Connor O’Leary (AUS) x Jake Marshall (EUA)

    Heats da ronda 1 feminina

    H1: Stephanie Gilmore (AUS) x Brisa Hennessy (CRC) x Isabella Nichols (AUS)
    H2: Carissa Moore (HAV) x Gabriela Bryan (HAV) x Vahine Fierro (FRA)
    H3: Johanne Defay (FRA) x Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)
    H4: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Lakey Peterson (EUA) x Courtney Conlogue (EUA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas