Homepage

  • Ítalo Ferreira: 'Estou a fazer a minha melhor temporada em 2022'
    12 agosto 2022
    arrow
  • O ano que tem vindo a viver "motiva ainda mais" o campeão do mundo em 2019 na tentativa de "garantir lugar" na finalíssima de Trestles, onde tudo vai decidir-se quanto ao título mundial.
  • Realizadas que estão nove das 10 etapas que dão forma à temporada regular do Championship Tour de 2022, Ítalo Ferreira ocupa a quarta posição do ranking mundial. Por isso, encontra-se em zona de apuramento para a finalíssima de Trestles, onde já em setembro será discutido o título mundial.

    Entre todos os restantes surfistas que compõem o atual top cinco, Ítalo é o único que até ao momento não sabe o que é vencer na vigente campanha. Até ao momento, o melhor que conseguiu foram três terceiros lugares (Peniche, El Salvador e Jeffreys Bay). 

    Não subiu ao degrau mais alto do pódio, mas uma regularidade de assinalar, apenas por três ocasiões não atingiu os quartos-de-final, permite ao campeão olímpico em Tóquio'2020 chegar aos tubos de Teahupoo numa posição privilegiada. 

    Em entrevista concedida ao 'Globo Esporte', o surfista de 28 anos analisou aquilo que tem vindo a ser a sua temporada e fez uma declaração um tanto ou quanto surpreendente, mas que é bem elucidativa da velha frase: quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro.

    "Apesar de ainda não ter vencido, esta tem vindo a ser a minha melhor temporada", afirmou o competidor brasileiro. Situação que "motiva ainda mais" Ítalo Ferreira na tentativa de "garantir lugar" na tão desejada finalíssima de Trestles, no qual alcançou o terceiro posto do ranking mundial em 2021.

    Numa altura em que se aproximam a passos largos as grandes decisões da época, a começar já no Taiti, o campeão do mundo de surf em 2019 diz estar "animado" para fazer o que mais "ama", que é "surfar" e "competir". 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas