Homepage


-
Gabriel Medina: 'Filipe Toledo merece um título mundial'30 agosto 2022

- O ainda campeão do mundo diz que falta ao surf brasileiro o título de Filipinho e vai estar a torcer para que isso aconteça na finalíssima de Trestles.
-
Falta pouco mais de uma semana para o início do período de espera da finalíssima de Trestles, o campeonato em que serão conhecidos os campeões mundiais de surf de 2022.
No setor masculino, Filipe Toledo é o surfista que vai defender a liderança do ranking mundial após ter sido o mais forte durante as 10 etapas que compuseram a temporada regular do Championship Tour (CT).
Numa onda de performance que tão bem conhece, Filipinho tem residência bem perto de Lower Trestles, o surfista brasileiro espera vingar o desfecho verificado ali mesmo na finalíssima de 2021, onde foi vice-campeão do mundo. Então, Toledo cedeu perante o compatriota Gabriel Medina, que arrecadou o terceiro título mundial da carreira.
Precisamente Gabriel Medina concedeu uma entrevista ao site brasileiro 'Globo Esporte', no qual falou sobre Filipe Toledo. "É o surfista a bater. Vou estar a apoiá-lo", começou por dizer o ainda campeão do mundo.
Gabe, que entende que este é o "momento do surf brasileiro", relembrou ainda as palavras que trocou com Toledo após a conclusão da finalíssima do ano transato.
"Quando saí da água, disse-lhe: o teu dia vai chegar. O Filipe é alguém esforçado e super talentoso. Por todo o talento e dedicação que tem, merece um título mundial", considera o competidor de 28 anos.
"Eu, o Ítalo Ferreira e o Adriano de Souza já conseguimos ser campeões do mundo. Falta o título de Toledo", concluiu Gabriel Medina.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram