Homepage

  • Mais uma baixa em Teahupoo e duas novas confirmações
    09 agosto 2022
    arrow
  • Kauli Vaast garantiu entrada ao vencer os trials, enquanto Michel Bourez substitui John John Florence.
  • É já esta quinta-feira que arranca o período de espera do Tahiti Pro, a décima e última etapa da temporada regular do CT 2022 e aquela que vai ajudar a definir os cinco finalistas masculinos e femininos que vão decidir o título mundial na finalíssima de Trestles. O heat draw da etapa taitiana já é conhecido e nas últimas horas sofreu algumas alterações.

    Uma das novidades em relação ao anúncio prévio do alinhamento foi a saída de cena de John John Florence, que continua lesionado e, assim, fica oficialmente de fora do top 5 que vai a Trestles. John John será substituído pelo veterano surfista taitiano e antigo top mundial Michel Bourez, que regressa à elite mundial num palco que bem conhece e onde deseja estar a competir nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

    Contudo, Bourez não vai estar sozinho a representar o surf taitiano e francês, uma vez que o jovem Kauli Vaast vai mais uma vez enfrentar os top mundiais em Teahupoo, depois de ter conseguido triunfar nos trials locais. Na final da prova, Vaast derrotou Matahi Drollet, garantindo a última vaga em jogo.

    Dessa forma, Vaast junta-se a Michel Bourez e ao veterano australiano Nathan Hedge, que foi anunciado como substituto de Gabriel Medina, enquanto Kolohe Andino foi substituído pelo brasileiro Yago Dora, que já tinha marcado presença nas últimas etapas. Estas últimas novidades vão originar alterações no heat draw, com Miguel Pupo a passar para top seed por troca com John John.

    Do lado feminino o elenco está completo com o wildcard a ser dado à taitiana Vahine Fierro já há algumas semanas. Fierro, uma especialista nos tubos de Teahupoo, que já tinha enfrentado a elite mundial no passado, mas na etapa de França, vai ter pela frente na estreia a campeã mundial e número um Carissa Moore.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram