Homepage

  • Juniores portugueses a caminho de La Torche
    31 agosto 2022
    arrow
  • Francês Kauli Vaast, finalista da etapa do CT de Teahupoo, vai estar em prova.
  • De 7 a 11 de Setembro os melhores juniores europeus estão de regresso à ação em La Torche, França, para a terceira etapa do Pro Junior Europeu 2022. Após um verão atípico, sem qualquer prova no calendário, a jovem armada lusa ruma, agora, às ondas francesas, com mais de 20 representantes inscritos.

    No total, surgem 24 portugueses inscritos no Pro Junior La Torche. Desses 24, 20 estão inscritos na prova masculina, onde se incluem Afonso Antunes, Joaquim Chaves e Guilherme Ribeiro. Na prova feminina registam-se apenas quatro inscrições, sendo que se nota a ausência de Gabriela Dinis.    

    Joaquim Trindade, Martim Nunes, Francisco Mittermayer, Afonso Pinto, Salvador Costa, Francisco Ordonhas, Matias Canhoto, Lourenço Sousa, Salvador Vala, Gabriel Ribeiro, João Roque Pinho, Rodrigo Rocha, Martim Fortes, Tiago Guerra, Guilherme Ribeiro, Miguel Lages, Francisco Queimado, Joaquim Chaves, Mário Leopoldo e Afonso Antunes são os portugueses cujo nome surge na lista de inscritos

    Já na prova feminina surgem os nomes de Maria Salgado, Núria Maganinho, Camila Cardoso e Teresa Pereira, que está ainda entre as 10 surfistas em lista de espera. Uma baixa adesão quando comparado com a prova masculina, com destaque para essa ausência de Gabriela Dinis, que após duas etapas ocupa o 5.º posto do ranking.

    Do lado masculino, após um arranque em falso dos top seeds luso, o grande destaque no ranking é Rodrigo Chaves no 7.º posto. Curiosamente, tal como Gabriela Dinis, também Rodrigo Chaves não surge na lista de inscritos desta etapa. Martim Nunes, no 10.º posto, é o segundo melhor representante nacional neste ranking.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram