Homepage

  • Trio de portuguesas em ação no Boardmasters, em Newquay
    09 agosto 2022
    arrow
  • Kika Veselko, Yolanda Hopkins e Gabriela Dinis ao ataque no QS nas ondas britânicas.
  • Tem início esta quarta-feira o Boardmasters, histórico evento britânico que marca o regresso da ação no QS europeu 2022/23. A armada lusa vai estar representada na Cornualha por apenas três surfistas, todas do lado feminino, sendo que não há qualquer português em prova do lado masculino. Os heats já foram revelados e o trio luso já sabe quem vai enfrentar na estreia.

    Yolanda Hopkins, que já venceu esta prova em 2019, Kika Veselko e a júnior Gabriela Dinis serão as representantes portuguesas no Reino Unido, começando todas a prova na ronda 1. Yolanda e Kika aproveitam, assim, a pausa nas Challenger Series 2022, onde não têm conseguido resultados de evidência, para regressarem à ação no circuito de qualificação europeu para as Challenger Series de 2023.

    Kika Veselko vai estar presente logo no heat inaugural da prova feminina, onde terá pela frente a alemã Janina Zeitler e a belga Rheanna Rosenbaum. Segue-se Gabriela Dinis no heat 5, onde vai medir forças com a alemã Rachel Presti e a espanhola Laura Coviella. Por fim, Yolanda Hopkins compete no oitavo e último heat da ronda inaugural, frente à espanhola Violeta Sanchez e à britânica Emily Currie.

    Kika e Yolanda surgem nesta prova como top seeds e, por isso, naturais candidatas ao triunfo nas ondas de Newquay. Ainda assim, terão forte concorrência pela frente, com destaque para as espanholas Janire Gonzalez Etxabarri, número um do seeding, e Ariane Ochoa, as alemãs Rachel Presti e Camilla Kemp, antiga campeã nacional, e ainda a nova coqueluche do surf britânica Alys Barton, entre outras.

    Já do lado masculino a prova vai ser composta maioritariamente por surfistas britânicos, embora com surfistas de outros países europeus a também marcarem presença. Com exceção de portugueses, embora Afonso Antunes tenha chegado a fazer parte da lista de inscritos, acabando por cancelar a participação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram