Homepage


-
Frederico Morais inscrito no QS de Anglet11 agosto 2022

- Depois de um QS1000 em Lacanau, ação segue para Anglet…
-
Está prestes a arrancar a tradicional perna francesa de verão, que este ano vai contar com dois eventos do QS europeu. O primeiro será o QS1000 de Lacanau, que começa já na próxima terça-feira. Depois, na semana seguinte, a ação vai até Anglet, onde decorrerá um importante QS3000. Nesta prova, a armada lusa irá ter o reforço de Frederico Morais, que vai aproveitar para preparar as próximas provas das Challenger Series.
Com Newquay a estar a receber neste momento um QS1000 que marca o arranque da perna do verão europeu, onde Portugal está apenas representado por três surfistas femininas, em Lacanau a adesão lusa já foi mais forte, com mais de uma dezena de surfistas portugueses inscritos até ao momento. Do lado masculino há 11 surfistas inscritos, enquanto do lado feminino são seis os nomes lusos nesta lista prévia.
Gabriel Ribeiro, Joaquim Chaves, João Mendonça, Guilherme Ribeiro, Pedro Henrique, Francisco Almeida, Afonso Antunes, Henrique Pyrrait, Luís Perloiro, Eduardo Fernandes e Hugo Cardoso são os nomes da lista masculina, enquanto Gabriela Dinis, Camila Cardoso, Yolanda Hopkins, Kika Veselko, Mafalda Lopes e Carolina Mendes serão as representes femininas.
Destaque para a ausência desta lista de nomes como Teresa Bonvalot, que está a apostar forte na qualificação para o CT 2023 e que está em boa posição para o conseguir através das Challenger Series, e também de Vasco Ribeiro. No entanto, em Anglet, há esse reforço com a presença, para já programada, de Frederico Morais, mas também de Teresa Bonvalot. Vasco Ribeiro, continua, para já, de fora da lista também em Anglet.
Em Anglet a armada lusa conta com 14 surfistas masculinos inscritos e sete surfistas femininas. Gabriel Ribeiro, Matias Canhoto, Joaquim Chaves, João Mendonça, Guilherme Ribeiro, Pedro Henrique, Francisco Almeida, Luís Perloiro, Frederico Morais, Henrique Pyrrait, Hugo Cardoso, Afonso Antunes, Eduardo Fernandes e José Champalimaud são, para já, os nomes que surgem na lista de inscritos. Já do lado feminino, em relação ao campeonato anterior, entram Teresa Bonvalot e Beatriz Costa e sai Camila Cardoso.
O QS europeu 2022/23 arrancou em Julho em Pantín, onde Teresa Bonvalot começou a vencer. Dessa forma, a campeã nacional e europeia parte para esta perna de verão na liderança do ranking, embora não vá competir nos dois primeiros eventos (Newquay e Lacanau). Do lado masculino, a armada lusa não teve o mesmo sucesso, precisando de pontuar nestes próximos eventos para se chegar à frente nos rankings.
Depois de Anglet, a ação regressa apenas em Outubro, nos Açores, para a última etapa prevista para 2022, até ao momento, no circuito regional europeu. Na primeira metade de 2023 acontecerão as etapas decisivas para apurar os surfistas europeus que vão estar nas Challenger Series 2022.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram