Homepage

  • Duas ex-competidoras assumem hierarquia do circuito mundial de longboard
    27 julho 2022
    arrow
  • Mudanças anunciadas a poucos dias da segunda etapa do Mundial 2022, em Huntington Beach.
  • Mulheres ao poder! A World Surf League anunciou, esta quarta-feira, grandes mudanças na estrutura do longboard mundial, com duas mulheres e ex-competidoras a serem apontadas para dois altos cargos do circuito mundial da disciplina. Kirra Seale vai ser a nova responsável do circuito, enquanto a ex-campeã mundial Tory Gilkerson vai assumir a função de Head Judge do circuito.

    A novidade foi dada por Jessi Miley-Dyer, também ela ex-campetidora do CT e a principal responsável pelos circuitos da WSL. Algo histórico e que deixa as mulheres bem cotadas nas chefias dos principais circuitos do surf profissional. Um anúncio que surge a poucos dias do arranque do Vans Duct Tape Invitational, a segunda etapa do circuito mundial de longboard, que vai acontecer em Huntington Beach, na Califórnia.

    “Estou orgulhosa por receber duas verdadeiras líderes para a frente do longboard mundial”, começou por dizer Jessi Miley-Dier. “Este é um capítulo entusiasmante para o longboard mundial e estou confiante em ter ambas ao leme. Espero trabalhar em conjunto com a Tory e a Kirra para continuar a desenvolver o circuito de longboard e criar oportunidades competitivas para os atletas”, frisou.

    Criada no North Shore de Oahu, Kirra Seale é a atual número 9 do ranking mundial, depois de ter disputado o circuito nas últimas seis temporadas. Contudo, a partir de agora, vai deixar a licra para assumir as rédeas do circuito mundial. “Percebo a visão dos atletas como competidora que fui, mas também tenho uma visão em termos de negócio para este circuito. Estou entusiasmada para desenvolver esta plataforma competitiva. Isto não é um trabalho, é aquilo que amo”, frisou Seale.

    Já Tory Gilkerson foi campeã mundial da disciplina em 2016, mas nos últimos anos tem estado mais dedicada ao julgamento, fazendo parte até aqui do painel de juízes da ISA (Associação Internacional de Surf). Depois de ter estado presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como juiz, a californiana assume agora papel de chefe de juízes do circuito de longboard. “A minha prioridade é assumir o papel de apresentar um julgamento claro e justo aos competidores”, atirou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas