Homepage

  • O Rio corre para o CT: 'Seria bom para mostrar aos groms indonésios que é possível lá chegar'
    12 julho 2022
    arrow
  • Após três etapas realizadas, o surfista asiático lidera destacado o circuito Challlenger Series 2022.
  • No Ballito Pro, um homem originário de Bali fez algo inédito. Rio Waida tornou-se no primeiro surfista da história a vencer duas etapas consecutivas na Challenger Series, circuito que define as últimas vagas de qualificação para o Championship Tour (CT), aquele que todos os que fazem disto vida ambicionam alcançar um dia.

    Precisamente é no sentido do CT que corre o Rio. Com dois triunfos nos bolsos, o surfista que representou a Indonésia em Tóquio'2020 tem outro histórico apuramento muito bem encaminhado. Salvo algum motivo de força maior, Waida vai tornar-se no primeiro surfista indonésio a competir a tempo inteiro no CT.

    Os triunfos de enfiada em Sydney e Ballito, aquelas que são as maiores vitórias da história do surf do país das ondas perfeitas, deixaram o autor da proeza "sem palavras". Porém, a verdade é que dentro de água, o jovem surfista de 22 anos mostrou que tem argumentos mais do que suficientes no seu surf para integrar esse restrito lote. E sentido tático também não falta.

    Toda uma performance que faz jus ao que disse o antigo top mundial Ross Williams no passado. O havaiano afirmou publicamente que Rio Waida era o melhor surfista de todos aqueles que não pontificavam no CT.

    "Estou muito contente por representar a Indonésia. Até ao momento, nunca conseguimos qualificar um surfista para o CT. Seria bom conseguir esse feito para mostrar a todos os groms indonésios que é possível lá chegar", afirmou o surfista asiático após o seu expressivo triunfo no Ballito Pro, terceira etapa da Challenger Series 2022.

    No fundo, trata-se de assumir o papel de pioneiro, mostrando todo um novo caminho, tal como fez o 'nosso' Tiago Pires com o seu apuramento para o CT.

    Sublinhando que tem vindo a "trabalhar muito" para o extraordinário momento que atravessa, Rio Waida foi esta terça-feira recebido em festa no aeroporto internacional de Ngurah Rai, em Bali, por todos aqueles que aguardavam a sua chegada a casa.

    Segue-se um curto período na Indonésia natal. Ao virar da esquina já está o histórico US Open of Surfing, onde o jovem surfista deverá medir forças com alguns dos atuais tops mundiais. Revelou o próprio. Uma espécie de warm-up para o que aí vem a partir de 2023...

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas