Homepage

  • QS Sul-americano ganha mais dois eventos em 2022
    05 julho 2022
    arrow
  • Punta Rocas, no Peru, vai ser um novo destino no calendário.
  • Habitualmente realizado na sua grande maioria no Brasil, o QS regional sul-americano começa a alargar fronteiras. Depois da temporada passada ter sido bastante curta, em 2022/23 esta é a região já com mais eventos programados e, agora, surgem dois novos campeonatos, desta vez no Chile e Peru.

    Depois de se ter iniciado em abril na Argentina, o circuito QS sul-americano já passou por Brasil, com três etapas, Equador e Chile e a ação regressará em Agosto novamente em ondas chilenas, desta feita com um importante QS5000 que marca o regresso do WQS aos tubos de Arica, uma localidade dominada pelo bodyboard.

    Seguem-se mais duas etapas no Brasil, uma delas o novo QS5000 de Saquarema, e nova estreia marcada para Outubro, com o QS1000 de Punta Rocas, Peru. Algo que totaliza 10 etapas só na primeira metade da temporada, faltando ainda os eventos dos primeiros meses de 2023 que vão ajudar a fechar as vagas para as Challenger Series 2023.

    Apesar de o Brasil continuar com inúmeros eventos, começa a existir uma maior abrangência no calendário, indo ao encontro daquilo que foi a aposta da ISA nas últimas décadas no surf da América Latina e que culminou com a mais recente visita do CT a El Salvador.

    Assim, acaba por ser natural começar a ver surfistas fora do Brasil a dominarem os rankings regionais, como é o caso deste ano em que o líder masculino é o peruano Miguel Tudela, com o argentino Jose Gundensen no 3.º posto, e a líder feminina a também peruana Sol Aguirre, seguida da equatoriana Dominic Barona e da compatriota Arena Vargas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram