Homepage

  • Joaquim Chaves em 3.º lugar no Pro Junior de Ballito
    02 julho 2022
    arrow
  • Brasileiro Ryan Kainalo e havaiana Bettylou Sakura Johnson foram os vencedores.
  • Joaquim Chaves alcançou, este sábado, o 3.º posto no Pro Júnior de Ballito, que se disputou na África do Sul. O jovem surfista português foi derrotado nas meias-finais desta etapa do Pro Júnior africano, que contou com inúmeras jovens estrelas do surf internacional, uma vez que antecede a terceira etapa das Challenger Series 2022, que acontece também em Ballito.

    A ação no dia final arrancou já a meio da manhã, após várias chamadas adiadas. Joaquim Chaves competiu na segunda meia-final, já depois de o brasileiro Ryan Kainalo bater o sul-africano Luke Thompson, frente ao também local Tide-Lee Ireland. Uma bateria em que o júnior português não se conseguiu encontrar com o mar, somando apenas 6,43 pontos, contra 11,84 do sul-africano, que mais tarde ainda venceu os trials de acesso à etapa das Challenger Series.

    Os campeões deste Pro Júnior de Ballito acabaram por ser o brasileiro Ryan Kainalo, que ganhou uma vaga na prova principal, que arranca este domingo, e a havaiana e ex-top mundial Bettylou Sakura Johnson, que bateu na final a brasileira Sophia Medina, irmã do campeão mundial Gabriel Medina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram