Homepage

  • Já são conhecidos os wildcards para J-Bay, com Tia Blanco entre as escolhas
    01 julho 2022
    arrow
  • Norte-americana vai competir pela terceira vez esta temporada no CT, em virtude do triunfo no reality show Ultimate Surfer.
  • A mítica direita de Jeffreys Bay, na África do Sul, começa a preparar-se para a receção à elite do surf mundial. Com início marcado para 12 de Julho, esta sexta-feira ficaram já a ser conhecidos os primeiros wildcards e também ausências. O destaque vai para o convite a um local na prova masculina e também para a já habitual Tia Blanco na prova feminina.

    Assim, os convites da organização foram para o sul-africano Josh Faulkner, surfista local de J-Bay, que este ano já esteve em ação nas Challenger Series, e também para a norte-americana Tia Blanco, que vai usufruir do terceiro wildcard da temporada, depois de também o ter feito em Portugal e El Salvador, em virtude do triunfo obtido no reality show Ultimate Surfer.

    Em estreia no CT, Faulkner, um jovem africano que recentemente foi estrela de um clip da Billabong na companhia de Italo Ferreira e do senegalês Cherif Fall por África, mostra-se entusiasmado com esta oportunidade. “É um sonho de infância tornado realidade e mal posso acreditar. Esta é a maior oportunidade que recebi na vida e vou dar tudo por ela”, frisou Faulkner, que se junta aos compatriotas Jordy Smith e Matthew McGillivray em J-Bay.

    Quem também vai estar em ação em Jeffreys Bay, na nona e penúltima etapa da fase regular do CT 2022, é o brasileiro Yago Dora. Depois do 3.º posto alcançado no Brasil, Dora volta a usufruir do estatuto de suplente, para entrar no lugar de Gabriel Medina. O campeão mundial é baixa já confirmada, devido à lesão contraída num joelho durante o Oi Rio Pro.

    Até ao início do campeonato resta perceber se haverá mais baixas e quem serão os substitutos em caso de mais ausências. Irá Kelly Slater “recuperar” para competir em J-Bay? As respostas deve surgir nos próximos dias.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram