Homepage

  • QS e Pro Junior dos Açores com novas datas
    14 junho 2022
    arrow
  • Prova estava inicialmente prevista para meados de Setembro, mas foi obrigada a alterar datas.
  • A World Surf League atualizou esta semana no seu calendário de eventos as datas do Pro Júnior Europeu e QS3000 que está previsto para os Açores, como já é habitual ano após ano. Inicialmente marcado para meados de Setembro, o Azores Pro e o Azores Pro Junior foram alterados para final de Outubro, já perto do inverno.

    A situação já era esperada, depois do anúncio da ISA sobre as datas do Mundial de Huntington Beach, que foi marcado, precisamente, para as datas que estão provisoriamente atribuídas à prova açoriana. Ainda que se trate de uma prova do calendário regional europeu do QS, a mesma foi alterada, de forma a permitir a presença do máximo de atletas possíveis.

    Dessa forma, o Azores Pro Júnior, que recebe os melhores juniores europeus vai acontecer de 22 e 24 de Outubro e passa a ser a etapa final deste circuito, decidindo os campeões europeus da categoria. Já o Azores Pro, prova de grande importância para as contas da qualificação das Challenger Series 2023, passa a acontecer de 25 a 30 de Outubro.

    Contudo, esta situação vai originar novo conflito de datas. A nova data apontada para o QS açoriana coincide com as datas que estavam anunciadas para a última etapa da Liga MEO Surf 2022, o Bom Petisco Peniche Pro, que também deverá sofrer alterações.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram