Homepage

  • O 'abençoado' Filipe Toledo após fazer o hat-trick em Saquarema
    30 junho 2022
    arrow
  • Na hora da vitória em Saquarema, o atual líder do ranking mundial masculino congratulou os restantes três surfistas brasileiros que atingiram as meias-finais em Saquarema e protagonizaram um momento inédito na história do surf do país irmão.
  • Pela terceira edição consecutiva, o Oi Rio Pro teve Filipe Toledo como vencedor no setor masculino. Desde a primeira hora, o atual líder do ranking mundial espalhou classe nas ondas da Praia de Itaúna, tendo rematado a campanha caseira com uma final de sonho, diante do compatriota Samuel Pupo, na qual obteve uma pontuação máxima, graças a um incrível aéreo.

    Após uma das melhores performances da carreira, o surfista de 27 anos celebrou efusivamente a quarta vitória no CT de Saquarema e não escondeu a emoção do momento, ele que é o único surfista do CT masculino apurado para a finalíssima de Trestles, até ao momento.

    "Sinto-me completamente abençoado por estar nesta posição e partilhar este momento com a minha família, amigos e todo este público incrível", disse o competidor que marcou presença em cinco finais das oito etapas já realizadas no CT 2022. Todo um ímpeto que deixa no ar a questão se este não será mesmo o ano de Filipinho chegar ao cume do surf mundial, pela primeira vez na carreira.

    Toledo, que considerou este Oi Rio Pro como um dos "eventos mais incríveis de sempre", deixou também uma palavra ao público que acorreu a Saquarema durante o campeonato e aos três surfistas brasileiros que chegaram às meias-finais, possibilitando um facto inédito na história do Dream Tour. Pela primeira vez, o Brasil monopolizou os lugares das meias-finais de uma etapa mundialista.

    "Quero congratular o Samuel Pupo, o Yago Dora e o Ítalo Ferreira por terem alcançado as meias-finais. Foi um momento histórico para os atletas brasileiros. Também quero dar os parabéns ao público de Saquarema. Mostrou classe e amor por todos aqueles que fazem parte do CT", afirmou o vice-campeão mundial em 2021. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram