Homepage


-
Tubos épicos coroam campeões no QS5000 de Nias26 junho 2022

- Martim Carrasco foi eliminado na ronda 2 do evento indonésio.
-
Chegou ao fim, este domingo, o Nias Pro, prova QS5000 a contar para o QS regional da Australásia e da Ásia, que reuniu surfistas de vários pontos do globo, incluindo Portugal. Foi com condições épicas, muitos tubos e nota 10 que foram coroados os campeões da prova indonésia.
Do lado masculino foi o júnior australiano Marlon Harrison a levar a melhor sobre a forte concorrência. Nos quartos-de-final, Harrison começou por eliminar o compatriota Mike Clayton-Brown, batendo outro australiano na meia-final, Jaggar Bartholomew. Na final frente ao sul-africano Jordy Maree Marlon Harrison fez uma nota 10 e venceu o duelo com 16 pontos, contra 15,50.
Do lado feminino, o triunfo sorriu à neozelandesa e ex-top mundial Paige Hareb. A veterana surfista bateu a indonésia Kailani Johnson nos quartos-de-final para depois vencer nas meias-finais a australiana Kobie Enright. Na grande final superou a jovem norte-americana Ella McCaffray com 16,50 pontos contra 12,60.
Em prova neste evento esteve também o jovem português Martim Carrasco, que foi eliminado da prova masculina no sábado, depois de uma boa performance na ronda 2, marcado por um bom tubo. Contudo, o facto de não ter conseguido um back up razoável custou-lhe a eliminação por apenas 0,18 pontos. Já na prova júnior, que ainda não terminou, Martim também foi eliminado na ronda.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram