Homepage

  • Joaquim Chaves em ação no Pro Junior da África do Sul
    21 junho 2022
    arrow
  • Prova acontece de 29 de Junho a 1 de Julho e vai ter nomes sonantes no lado feminino.
  • Joaquim Chaves é mais um dos jovens portugueses que vai aproveitar a temporada de verão para viajar para outros destinos, mais concretamente, a África do Sul. A jovem esperança do surf nacional vai, inclusivamente, entrar em ação no Pro Junior de Ballito, que acontece de 29 de Junho a 1 de Julho e antecede a terceira etapa das Challenger Series.

    “Quim Jó” é um dos 26 surfistas inscritos neste evento do Pro Junior sul-africano e um dos dois que não pertencem à região – o outro é o japonês Rikuto Araki. Dessa forma, o surfista português vai medir forças com os melhores competidores locais, não só sul-africanos, mas também senegaleses.

    Se do lado masculino, para já, ainda não há grandes nomes inscritos, a verdade é que a prova feminina vai contar com a presença de nomes já estabelecidos no surf mundial, que vão aproveitar para ganhar rodagem nesta prova do Pro Júnior para ficarem a postos para as Challenger Series.

    A havaiana Bettylou Sakura Johnson, que foi rookie do CT em 2022, mas acabou por ficar fora do cut do meio da temporada, a brasileira Laura Raupp, a peruana Arena Vargas e as norte-americanas Alyssa Spencer e Kirra Pinkerton são os nomes sonantes inscritos, com o mesmo a poder ainda acontecer na prova masculina.

    Quanto a Joaquim Chaves vai aproveitar uma das melhores alturas do ano para viajar até à África do Sul. Após este Pro Junior, arranca a prova das Challenger Series em Ballito e nunca se sabe se um grande resultado não lhe pode valer um wildcard para esse certame. Depois disso, em meados de Julho, é a vez do CT ir até à mítica direita de Jeffreys Bay.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas