Homepage

  • Ítalo Ferreira prestou homenagem ao malogrado Mano Ziul no Oi Rio Pro
    28 junho 2022
    arrow
  • O saudoso mago da informática não foi esquecido durante os intensos dias de campeonato na icónica Praia de Itaúna.
  • O Oi Rio Pro, que chegou ao fim esta terça-feira em Saquarema, realizou-se ainda com a memória bem fresca em relação à notícia da morte de Mano Ziulpioneiro das tecnologias de informação e transmissões via livestream do circuito mundial de surf.

    Como tal, na etapa brasileira do CT, o saudoso Mano não foi esquecido durante os intensos dias de campeonato na icónica Praia de Itaúna. Essa homenagem foi prestada por Ítalo Ferreira, um dos surfistas brasileiros do momento. Em cada heat que o campeão olímpico disputou, foram quatro no total, vestiu uma licra com o nome de Mano Ziul inscrito nas costas ao invés do seu sobrenome, como é habitual.

    Uma bonita homenagem por parte do surfista da Baía Formosa a uma figura ímpar na história do surf de competição, que faleceu aos 61 anos, na sequência de complicações derivadas de doença prolongada. 

    Nunca é demais relembrar que foi Mano Ziul a desenvolver inúmeras ferramentas tecnológicas que foram determinantes na evolução do surf mundial e do Championship Tour (CT), como o sistema de pontuações, por exemplo. Um verdadeiro visionário, aquele que nos deixou recentemente. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram