Homepage

  • Jesse Mendes dá triunfo à Itália no QS de Krui
    17 junho 2022
    arrow
  • Austrália garantiu triunfo na prova feminina e júnior masculina, enquanto as japonesas dominaram a prova júnior feminina.
  • A Indonésia foi palco durante a última semana do Krui Pro, um evento QS5000 e também Pro Júnior, que recebeu surfistas de vários pontos do Mundo e que contou com condições tubulares em alguns dos dias de competição. Jesse Mendes, agora a competir pela Itália, foi o grande vencedor da prova masculina, que terminou esta madrugada de sexta-feira.

    Com surfistas oriundos maioritariamente do Japão e Austrália, mas também de outros pontos como o Brasil e Nova Zelândia, além dos talentos locais, as finais das quatro provas do Krui Pro disputaram-se apenas esta sexta-feira, com um verdadeiro elenco de luxo na água na luta pelos triunfos.

    Na prova masculina, Jesse Mendes veio desde a ronda inaugural para carimbar um expressivo triunfo. Depois de vencer os australianos Taj Stokes e Jarvis Earle nos quartos-de-final e meias-finais, respetivamente, Jesse ultrapassou na final o neozelandês Billy Stairmand, que tonha eliminado nas meias-finais o herói local Rio Waida. Uma final de excelência em que Mendes somou 17,83 pontos, contra 15,57 de Stairmand, com o ex-top mundial a descartar uma nota excelente.

    Este foi o regresso de Jesse Mendes aos triunfos, poucas semanas depois de se ter estreado a competir pela Itália, deixando de representar a bandeira brasileira. Esta foi a sexta vitória de Jesse no WQS, ele que já não vencia desde 2017, quando o fez num evento no Japão. Dois desses triunfos aconteceram em Portugal, mais concretamente Açores e Cascais.

    Na prova feminina o triunfo foi para um nome que tem estado em destaque nas Challenger Series, a australiana Sophie McCulloch. Depois de superar a compatriota Philippa Anderson nos quartos-de-final e a japonesa Minami Nonaka nas meias-finais, McCulloch somou 14,93 pontos para superar os 11,40 da jovem norte-americana Ella McCaffray. Depois de se ter estreado este ano a vencer no WQS, a australiana já vai no terceiro triunfo da temporada.

    Já nas provas juniores, os australianos dominaram do lado masculino, com Jamie Thomson a somar 17 pontos para vencer a final a quatro surfistas, onde os compatriotas Jarvis Earle e Saxon Reber foram 2.º e 4.º classificados, respetivamente, enquanto o brasileiro Leo Casal foi 3.º. Do lado feminino o triunfo foi da japonesa Sai Maniwa, com 13,33 pontos. A australiana Willow Hardy ficou na 2.ª posição, com as nipónicas Sara Wakita e Nanaho Tsuzuki a completarem o pódio.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram