Homepage

  • Gabriel Medina saiu magoado do Oi Rio Pro: 'No meu segundo aéreo bati com o joelho direito na prancha'
    25 junho 2022
    arrow
  • O três vezes campeão do mundo confessou que surfou com dores parte do duelo com o australiano Callum Robson , do qual saiu derrotado.
  • O segundo dia de competição do Oi Rio Pro, oitava etapa da temporada regular do Championship Tour (CT) de 2022, teve um pouco de tudo. A Praia de Itaúna, em Saquarema, viveu emoções fortes, num dia que ficou marcado por um momento anti-clímax para a 'torcida'.

    Gabriel Medina foi eliminado na ronda 2 da prova brasileira. Com uma exibição irrepreensível, que até mereceu aplausos da plateia, o australiano Callum Robson foi o carrasco do atual campeão do mundo, que ainda não foi desta que chegou pela primeira vez ao triunfo no famoso CT brasileiro.

    Se o rookie Robson assinou uma das melhores performances desde que é surfista do CT, já Gabe esteve irreconhecível durante todo o heat. Nunca se encontrou, tendo falhado a aterragem num punhado de aéreos. Algo bastante incaracterístico, mas que teve uma explicação.

    Depois desse amargo duelo, soube-se que o surfista de 28 anos esteve a competir diminuído fisicamente. 

    "No meu segundo aéreo bati com o joelho direito na prancha e fiquei a surfar com dor. Testei o joelho em outros aéreos, mas não senti confiança para tentar a aterragem", revelou o três vezes campeão do mundo em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

    Ao que tudo indica este foi um pequeno susto, segundo o surfista brasileiro explicou numa publicação na sua conta oficial na rede social Instagram. "Depois dos testes aparenta estar tudo bem, amanhã (sábado) devo fazer ressonância, mas estou bem malta", tranquilizou.

    No mesmo texto, Gabriel Medina aproveitou ainda para a agradecer todo o apoio que teve ao longo do campeonato. "Vocês foram incríveis. É muito bom sentir-me amado e o carinho de todos. Obrigado mesmo, voltarei mais forte! Amo vocês. Tenho muito orgulho de representar essa bandeira", concluiu.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram