Homepage

  • Toledo e Carissa vencem edição inaugural do prémio Mano Ziul
    29 junho 2022
    arrow
  • Distingue autores dos melhores scores do Oi Rio Pro.
  • A sentida perda de Mano Ziul nas últimas semanas, o mago informático que ajudou a elevar o surf de competição a um outro patamar, foi tema central durante o recente Oi Rio Pro. Se Italo Ferreira homenageou Mano usando o nome da sua licra, a verdade é que no final houve um prémio em nome de Mano Ziul.

    A primeira edição do galardão Mano Ziul foi entregue aos autores dos melhores scores da prova masculina e feminina do Oi Rio Pro. Dessa forma, Filipe Toledo e Carissa Moore, que também foram os vencedores da etapa, levaram para casa esse troféu em memória do responsável pelo início das transmissões de surf em webcast ou dos ainda mais revolucionários sistemas de pontuações computorizados, nos anos 80.

    Toledo e Moore receberam os troféus na companhia de familiares de Mano Ziul, que perdeu a vida precocemente, aos 61 anos, depois de vários anos a lutar contra um tumor no cérebro. Para conquistarem o troféu Toledo e Carissa beneficiaram dos scores obtidos na final do evento brasileiro. Toledo somou uns incríveis 18,67 pontos, enquanto Carissa teve 15,43.

    “Quero dedicar este troféu ao Mano Ziul, que está aqui a olhar por nós”, começou por dizer Filipe Toledo, durante a cerimónia de entrega do prémio. “Esta vitória deve ser celebrada por todos nós, por tudo aquilo que o Mano Ziul fez pelo surf como desporto”, frisou o atual número um mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram