Homepage

  • Yago Dora ganha vaga de última hora em G-Land
    26 maio 2022
    arrow
  • Situação originou mudanças no draw masculino.
  • O regresso do circuito mundial à mítica onda de G-Land está prestes a acontecer, com a primeira chamada a acontecer já ao início da madrugada de sábado. Os melhores surfistas do Mundo já estão a postos para a etapa indonésia, com uma novidade de última hora. O havaiano Seth Moniz ficou de fora por lesão e abriu vaga para o regresso de Yago Dora.

    Depois de ter sofrido uma grave lesão no pé no final de 2021 que o obrigou a ser operado e a ficar fora de ação durante toda a primeira metade da temporada de 2022, o surfista brasileiro está, assim, de regresso à ação, praticamente seis meses depois de se ter lesionado durante uma sessão de freesurf. Isto porque Seth Moniz está também lesionado num joelho e foi obrigado a desistir de participar neste Quiksilver G-Land Pro.

    Garantido já na temporada de 2023, fruto de um wildcard de lesão cedido pela WSL, Dora não conseguiu garantir esse convite também para a segunda metade de 2022, pois essa vaga foi dada a Gabriel Medina, que também está de regresso à ação, depois de ter falhado a primeira metade da temporada para tratar de problemas de foro mental.

    Assim, Yago Dora vai já ter um teste de fogo pela frente neste seu regresso, isto porque ficou colocado naquele que é o heat mais prometedor da ronda inaugural, onde também está o havaiano John John Florence e o norte-americano Kolohe Andino. A entrada em cena de Dora originou mesmo mudanças no draw, com o heat do líder mundial Filipe Toledo, que enfrenta Nat Young e o wildcard indonésio Rio Waida, a ser o único que não sofreu alterações.

    A menos de 24 horas da primeira chamada, está, assim, tudo a postos para o arranque da ação em G-Land. Isto numa altura em que as previsões apontam para um começo de prova logo nos primeiros dias, com o mar a subir de sábado para domingo. Veremos qual a decisão da organização, numa altura em que a redução do número de surfistas em prova dá mais margem para escolher as melhores alturas de ondas.   

    Heats da ronda inaugural masculina

    H1: Ethan Ewing (AUS) x Jordy Smtih (AFS) x Jadson Andre (BRA)
    H2: Jack Robinson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Jackson Baker (AUS)
    H3: John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) x Yago Dora (BRA)
    H4: Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA) x Rio Waida (IDN)
    H5: Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Jake Marshall (EUA)
    H6: Kanoa Igarashi (JAP) x Griffin Colapinto (EUA) x Matthew McGillivray (AFS)
    H7: Barron Mamiya (HAV) x Miguel Pupo (BRA) x Connor O’Leary (AUS)
    H8: Gabriel Medina (BRA) x Callum Robson (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram