Homepage

  • Moana Jones Wong entrou com tudo em Manly Beach: "As pessoas pensam que só sei surfar em Pipeline'
    20 maio 2022
    arrow
  • Na jornada inaugural do Sydney Surf Pro para o setor feminino, a surfista havaiana assinou uma das melhores performances do dia.
  • Moana Jones Wong. Este é o nome daquela que é considerada pelos locais a melhor surfista de sempre em Pipeline. Dizem que nunca houve melhor no género feminino a entubar na onda rainha do surf mundial.

    No primeiro CT feminino disputado integralmente em Pipe, Moana fez jus a essa chancela ao dar um recital tubular às tops mundiais até à consagração no spot que conhece como poucas. Basta relembrar que na final, esta surfista serviu uma combinação a Carissa Moore, atual campeã mundial e olímpica.

    Porém, se a goofy havaiana quiser singrar no mundo do surf de competição terá igualmente de mostrar argumentos noutro tipo de ondas, nomeadamente naquelas ondas que não são de consequência, mas de performance. 

    Neste momento, Moana Jones Wong encontra-se na Austrália, onde está a disputar as primeiras etapas do circuito Challenger Series, aquele que permite a qualificação para o Championship Tour (CT).

    Em Snapper Rocks, no campeonato inaugural do circuito de 2022, Moana havia perdido de primeira, sendo a quarta e última classificada num heat em que também esteve a nossa Teresa Bonvalot. Para trás, também já havia ficado uma eliminação precoce no CT de Sunset Beach, evento no qual envergou a licra amarela, sinónimo de líder do ranking mundial.

    Resultados muito modestos, que avivaram a tese de que esta surfista de 23 anos, completos no passado dia 16 de maio, apenas consegue ser competitiva no seu jardim, Pipeline, o que já é digno de uma medalha.

    Determinada em provar que as coisas não são bem assim, Moana Jones Wong entrou com tudo no Sydney Surf Pro. Na primeira ronda disputada em Manly Beach, a competidora havaiana foi um destaques da jornada. Com um score combinado de 15,83 pts, Moana assinou uma das melhores performances do dia. 

    Durante aquela meia-hora mostrou que o seu surf não é apenas entubar para Pipeline ou Backdoor. Há mais Moana para além disso. "Fui para este heat muito nervosa. A maior parte das pessoas pensa que só consigo surfar bem em Pipeline e que não tenho capacidade para dar curvas e rasgadas em ondas mais pequenas", atirou.

    Já de si, Moana Jones Wong é alguém que transmite sempre boas vibes. Com esta entrada triunfante, ficou ainda mais feliz. "Estou mesmo contente por ter vencido o heat e ao mesmo tempo ter dado um bom espetáculo, cravando bons scores", disse em comunicado oficial da World Surf League (WSL). 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas