Homepage

  • Harrison Roach e Honolua Blomfield foram os reis do longboard em Sydney
    24 maio 2022
    arrow
  • Brasileira Chloe Calmon e britânico Ben Skinner foram os finalistas vencidos em Manly Beach.
  • A viver uma fase de alguma polémica, depois da suspensão do campeão mundial Joel Tudor por críticas à forma como a WSL lidava com a disciplina, o longboard mundial viveu, esta terça-feira, uma jornada de glória, com o australiano Harrison Roach e a havaiana Honolua Blomfield a conquistarem a vitória na etapa inaugural do circuito mundial de 2022.

    Com as meias-finais femininas e masculinas ainda por realizar, esta etapa de Sydney beneficiou do facto de o dia final ser incluído na derradeira jornada também da prova das Challenger Series, o que permitiu aos fãs desfrutarem de grandes performances de shortboard e longboard em simultâneo.

    A ação iniciou-se mesmo com as meias-finais de longboard feminino, onde Chloe Calmon bateu a australiana Tully White, enquanto Blomfield superou a antiga campeã mundial Soleil Errico. Na grande final, disputada já depois de Teresa Bonvalot ter carimbado a vaga na final da prova femininas das Challenger Series, Calmon esteve em bom plano mas a campeã mundial em título acabou por segurar o triunfo, com 12,87 pontos, contra 12,06.

    Do lado masculino as meias-finais iniciaram-se com um duelo explosivo entre o britânico Ben Skinner e o havaiano e favorito Kaniela Stewart. Numa bateria recheada de notas excelentes, Skinner acabou por surpreender Stewart e vencer, com 17,70 pontos contra 16,73. Na outra meia-final Harrison Roach venceu o duelo australiano frente a Declan Wyton.

    Na grande final, o experiente Skinner ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas Roach esteve sempre por cima e acabou por vencer, com 16,50 pontos contra 13,67 do britânico. Este foi o primeiro triunfo do longboarder australiano no circuito mundial, ele que na ronda 2 tinha superado o português João Dantas – 17.º nesta etapa inaugural em Sydney.

    A ação neste circuito mundial de longboard só vai regressar em Agosto, em Huntington Beach, na Califórnia, para mais uma etapa de 5000 pontos. As decisões dos títulos mundiais acontecem, depois, em Outubro, em Malibu, também na Califórnia, com a terceira e derradeira etapa, a única que vale 10000 pontos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram