Homepage

  • Volta Gabriel Medina, vai embora João Chianca: 'Gostava de ter surfado com o Chumbinho'
    06 maio 2022
    arrow
  • O cut atirou o irmão de Lucas Chumbo para o circuito Challenger Series, mas João Chianca mostrou na primeira metade de 2022 que o seu lugar é na divisão máxima do surf mundial.
  • Concluída a perna australiana do CT 2022, ditou o malfadado cut que apenas 22 surfistas seguissem para a segunda metade da temporada e ao mesmo tempo garantissem, desde já, a requalificação para o CT do próximo ano.

    Fora desse restrito lote, ficou porventura o rookie que mais nos fez vibrar durante as cinco etapas já disputadas. Ele é João Chianca. O irmão de Lucas Chumbo foi atirado para o circuito Challenger Series, mas a sua marca no CT ficou à vista de todos aqueles que acompanharam os campeonatos.

    Quem não se lembra das extraordinárias performances de Chumbinho diante de John John Florence em Pipeline e Margaret River? Nesses dois confrontos explosivos, o jovem surfista brasileiro foi eliminado com scores combinados de 16,74 pts e 17,73 pts, respetivamente.

    Exibições de mão cheia que deixaram tudo e todos de queixo caído, inclusive o atual campeão mundial Gabriel Medina. No dia das finais do Margaret River Pro, Gabe apareceu na transmissão em direto da World Surf League e não escondeu a tristeza pela saída do CT do compatriota. 

    "Um amigo disse-me que o João já não está no CT. Gostaria de ter surfado com o Chumbinho no circuito porque é boa pessoa e um grande surfista. Esteve mesmo muito bem em Pipeline. Teve azar que enfrentou os principais surfistas do Tour como são o caso de John John Florence ou Jack Robinson, aqueles que são os alvos a abater", afirmou o três vezes campeão do mundo.

    Curiosamente, esta saída de palco de João Chianca dá-se numa altura em que Gabriel Medina prepara-se para regressar ao circuito mundial após ausência motivada por problemas físicos e de saúde mental. Portanto, caminhos inversos para os dois surfistas brasileiros. 

    Com ondas como G-Land ou Teahupoo no cardápio da segunda metade da temporada, fica aquele gostinho amargo do que poderia fazer João Chianca nessas pesadas ondas tubulares e em hipotéticos confrontos com Gabriel e os outros peixes graúdos do atual CT. Fica para outras núpcias...

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt mo Instagram