Homepage

  • Lay day nas Challenger Series, mas com ação no longboard  
    17 maio 2022
    arrow
  • Previsões não são animadoras, com o mar em Manly Beach a cair até ao final da semana.
  • Não foi esta terça-feira que arrancou a ação na segunda etapa das Challenger Series 2022, com a organização do Sydney Pro a decretar lay day em Manly Beach, o que resultou num dia de folga extra para os seis surfistas portugueses presentes neste importante evento de qualificação para o CT 2023.

    As previsões não são muito animadoras, com o mar a cair nos próximos dias, o que deverá resultar em mais dias sem ação. Contudo, o mar promete subir no final da semana, o que dá margem à organização, uma vez que o período de espera da etapa das Challenger Series vai até à próxima terça-feira.

    Dessa forma, Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Mafalda Lopes e Kika Veselko continuam à espera que as ondas cheguem com mais força e tamanho a Sydney, de forma a iniciarem a sua prestação, depois de na etapa inaugural, na Gold Coast, Vasco e Yolanda terem sido os melhores representantes lusos, ambos no 9.º posto final.

    Mas se não houve ação nas Challenger Series, as ondas pequenas de Manly acabaram por ser suficientes para colocar na água novamente a etapa inaugural do Mundial de Longboard. Depois de na véspera se ter assistido a um longo dia de ação, desta vez a prova retomou apenas ao início da tarde, para a realização dos oitavos-de-final femininos.

    Após algumas horas de ação, ficaram definidas as surfistas que avançaram para os quartos-de-final, já sem qualquer europeia em prova. As norte-americanas estão em maioria, com três representantes, com a brasileira Chloe Calmon, a australiana Tully White e a havaiana e campeã mundial em título Honolua Blomfield a serem as principais concorrentes à supremacia americana.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas