Homepage


-
Ex-tops do CT dominam QS em Huntington Beach02 maio 2022

- Keanu Asing e Sawyer Lindbald foram os vencedores finais da prova inaugural do QS norte-americano 2022/23.
-
O surf norte-americano atravessa uma das melhores fases em termos de novas fornadas de jovens talentos e o QS regional tem sido um belo palco para inúmeros nomes de jovens esperanças surgirem a dar cartas. O QS1000 que terminou este fim-de-semana em Huntington Beach e que abriu a temporada 2022/23 foi exemplo disso, sobretudo do lado feminino. Isto porque no masculino foram ex-atletas do CT a brilhar, com um “reformado” em especial destaque.
O havaiano Keanu Asing, ex-top mundial, foi o vencedor da prova masculina, enquanto a prova feminina foi vencida por uma das mais talentosas jovens norte-americanas, Sawyer Lindblad. Contudo, quem deu mais nas vistas foi o veterano Brett Simpson, antigo top mundial, já retirado das competições e atual técnica da seleção norte-americana. Só parou nas meias-finais e frente a Asing.
Depois de sair do CT em 2015, Simpo ainda fez dois anos no QS, até se desligar da carreira de surfista profissional para se dedicar mais ao treino. Contudo, nunca perdeu a ligação a Huntington Beach, onde sempre conseguiu grandes resultado e um par de vezes por ano lá regressa à competição para matar saudades. Foi isso que aconteceu na passada semana, durante o Jack Surfboards Pro.
Atualmente com 37 anos, Simpson mostrou que ainda surfa nas horas e que é possível um selecionador nacional ganhar aos seus pupilos. Em virtude de não ter seeding, Simpson teve de começar a prova na primeira ronda, mas, pé ante pé, foi avançando, com triunfos e scores elevados à mistura.
Brett Simpson rompeu pela fase man-on-man e foi até às meias-finais, onde acabou por ser superado por Keanu Asing, antigo companheiro no Tour. Ainda assim, a melhor onda foi do californiano, com 8,17 pontos, ficando a faltar apenas um backup médio para seguir em frente. Na final Asing acabou por levar a melhor frente ao jovem Tyler Gunter, com 12,60 contra 10,50 pontos.
Já do lado feminino, Lindblad começou por bater Kaleigh Gilchrist nos quartos-de-final, seguindo-se um triunfo frente à nova mini sensação do surf norte-americano, Bella Kenworthy, de apenas 15 anos, nas meias-finais. Na final Swayer somou 13,96 pontos para vencer Zoe Benedetto, que se ficou pelos 9,17 pontos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram