Homepage

  • Concha Balsemão termina no 25.º posto em Pro Junior na Gold Coast
    05 maio 2022
    arrow
  • É o segundo resultado igual em etapas do Pro Junior australiano.
  • Concha Balsemão terminou, esta quinta-feira, no 25.º posto do segundo Pro Junior australiano da presente temporada, que foi disputado na praia de Tallebudgera, na Gold Coast. A jovem portuguesa superou a ronda inaugural no primeiro dia de prova, mas acabou eliminada na ronda 2.

    Num heat vencido por Lilliana Bowrey, com 11,90 pontos, o segundo posto foi de Charly Hurst, com 10,17. Concha ficou no 4.º posto da bateria, com 6,30 pontos, atrás ainda de Carly Shanahan (7,33). Um desfecho que fez com que a jovem surfista algarvia terminasse este evento no 25.º posto.

    Esta é a segunda vez que consegue esse resultado em outras tantas etapas disputadas em 2022. A verdade é que Concha Balsemão está a dar-se melhor no circuito QS, onde é atualmente top 5 do ranking do circuito regional da Austrália/Oceânia.

    Entretanto, a prova avançou até às rondas finais, ficando apenas a faltar coroar os campeões desta etapa. Do lado feminino a final vai contar com Zahli Kelly, Jahly Stoker, Sage Goldsbury e ainda Sierra Kerr, filha do ex-top mundial Josh Kerr, que tem sido o grande destaque deste campeonato.

    Já na prova masculina a final vai ser disputada por Marlon Harrison, atual líder do ranking, Oscar Berry, Hugh Vaughan e ainda pelo espanhol Sean Gunning.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas