Homepage


-
Silvana Lima soma mais um triunfo no QS16 maio 2022

- Prova masculina foi vencida pelo jovem Heitor Mueller.
-
Aos 37 anos, Silvana Lima ainda continua aí para as curvas. A veterana surfista brasileira parece disposta em tentar lutar pelo regresso ao circuito mundial, de onde saiu em 2019, e está embalada para conseguir tal missão. Este fim-de-semana, Silvana foi a vencedora do QS1000 de Stella Maris, em Salvador, naquele que foi o regresso aos triunfos no QS.
Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, Silvana Lima tem sido uma verdadeira guerreira do surf mundial, conseguindo prolongar por muito tempo a sua estadia na elite mundial. Depois da saída do WWT no final de 2019, a surfista brasileira ainda participou nos Jogos Olímpicos no verão passado e, agora, tenta a qualificação para as Challenger Series 2023.
O dia final desta prova, Silvana começou por vencer Monik Santos nos quartos-de-final, batendo depois Taina Hinckel, a líder do ranking sul-americano, nas meias-finais. Na final a antiga top mundial somou 13,60 pontos para levar a melhor sobre Kemily Sampaio, que se ficou pelos 9,77 pontos. Este foi o oitavo triunfo de Silvana no WQS desde 2010, tendo ainda pelo meio um triunfo no CT em 2017, em Trestles.
Depois de ter vencido o QS de Montañita no ano passado, Silvana carimbou o regresso às vitórias. Um triunfo que a catapultou para o 2.º posto do ranking sul-americano, empatada com a equatoriana Dominic Barona e com a peruana Daniella Rosas. Silvana Lima já tinha sido 3.ª na etapa anterior, mas o facto de ainda só ter feito duas provas e o circuito já levar três etapas realizadas impediram-na de chegar à liderança.
Do lado masculino o triunfo foi do jovem Heitor Mueller, que se estreou apenas esta temporada no QS e que conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio ao quarto campeonato realizado. Um triunfo que ajudou o jovem surfista brasileiro, de apenas 17 anos, a subir à liderança do ranking regional, superando o argentino Santiago Muniz, que não esteve nesta prova.
Para chegar ao triunfo, Mueller teve de superar uma experiente concorrência, começando por vencer Marcos Correa nos quartos-de-final, seguindo-se um triunfo nas meias-finais frente a Gabriel Klaussner. Na final levou a melhor frente a Krystian Kymerson por apenas 0,16 pontos, com um score de 15,50 contra 15,34 do rival.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram