Homepage


-
Semifinalistas definidos no Mundial de Longboard em Sydney18 maio 2022

- Britânico Ben Skinner é o único europeu ainda em prova na etapa inaugural do circuito mundial de Longboard.
-
A praia de Manly, em Sydney, continua a receber ondas pequenas, mas, ainda assim, com potencial para a ação. Algo que fez com que a etapa inaugural do Mundial de Longboard fosse novamente para a água, com as Challenger Series a terem o segundo lay day consecutivo. Dessa forma, entre muito estilo, equilíbrio e emoção, ficaram já definidos os semifinalistas da prova masculina e feminina desta que é a primeira de três etapas do circuito mundial da disciplina.
A ação arrancou com os oitavos-de-final masculinos, onde alguns nomes históricos começaram a ficar pelo caminho. Os norte-americanos Taylor Jensen e Tony Silvagni, o brasileiro Phil Rajzman, o peruano Piccolo Clemente e o francês Edouard Delpero foram as grandes baixas, com o havaiano Kaniela Stewart e o australiano Declan Wyton a assumirem-se como os grandes destaques. Isto numa prova que não conta com a presença do campeão mundial em título, o lendário Joel Tudor, que está suspenso pela WSL.
Mais tardes, nos quartos-de-final, Stewart e Wyton confirmaram o bom momento que atravessam, com triunfos expressivos sobre Kai Sallas e Taka Inoue, respetivamente, para carimbarem vagas nas meias-finais. Quem também ainda está na luta pelo triunfo é o britânico Ben Skinner, último europeu em prova, que tem a difícil tarefa de travar o favoritismo de Kaniela Stewart. Na outra meia-final Declan Wyton enfrenta o compatriota Harrison Roach.
Pelo meio, houve lugar aos quartos-de-final femininos, onde o equilíbrio tomou proporções extremas. O resultado são umas meias-finais com atletas de quatro destinos diferentes. Na parte superior do quadro, a brasileira Chloe Calmon continua imparável e, desta vez, eliminou a japonesa Natsumi Taoka. Agora, vai enfrentar a australiana Tully White, que superou a norte-americana Mason Schremmer na ronda anterior.
Já na parte inferior do quadro foi onde a emoção esteve mais ao rubro. A campeã mundial em título Honolua Blomfield conseguiu seguir em frente, mas teve de sofrer bastante para vencer a também havaiana Sophia Culhane, por apenas 0,03 pontos. No último heat da ronda a história foi idêntica, com o embate entre Soleil Errico e Rachael Tilly, duas norte-americanas e ambas ex-campeãs mundiais, a ser decidido por apenas 0,04 pontos a favor de Enrico, que nas meias-finais tem encontro marcado com Blomfield.
Com as previsões a mostrarem o mar novamente pequeno para esta quinta-feira, havendo a possibilidade de subida da ondulação já na sexta-feira, para arranque das Challenger Series, é muito provável que os campeões desta etapa inaugural do circuito mundial de Longboard sejam encontrados já na próxima madrugada portuguesa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram