Homepage

  • Por uns 'míseros' 95 pontos, Yolanda Hopkins não conseguiu o apuramento para a Challenger Series 2022: 'Foi um dos dias mais difíceis da minha vida'
    12 abril 2022
    arrow
  • Não obstante ter sido terceira classificada no Caparica Surf Fest, Yo ficou com um grande amargo de boca após a sua participação neste campeonato.
  • No QS regional europeu de 2021/2022 só um país conseguiu colocar três surfistas entre as sete vagas de qualificação para o circuito Challenger Series. Esse país foi Portugal.

    Foram três surfistas (Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Francisca Veselko), mas poderiam ter sido muito bem quatro as competidoras a conseguir o passaporte para o circuito que permite lutar pelo apuramento para o Dream Tour de 2023.

    A primeira competidora abaixo do cut foi Yolanda Hopkins. Oitava classificada do ranking europeu com 3200 pontos somados, a diplomada olímpica fica a uns magros 95 pontos de conseguir a qualificação. Com 3295 pontos, a alemã Rachel Presti foi a primeira competidora acima do cut.

    Yolanda foi semi-finalista no Caparica Surf Fest quando precisava de ter chegado à final do evento que na semana passada decorreu na Praia do Tarquínio-Paraíso.

    No final do campeonato, onde até alcançou o melhor desempenho neste QS regional europeu, a campeã nacional de surf Open em 2019 não escondeu ter ficado com um enorme amargo de boca.

    "Deveria estar feliz com a terceira posição que alcancei no QS da Caparica, especialmente a jogar em casa. No entanto, este foi um dos dias mais difíceis da minha vida", assim descreveu a surfista algarvia nas redes sociais aquilo que experienciou no passado sábado. "Fiquei a uns míseros 95 pontos de me qualificar para a Challenger Series", constatou.

    Este não foi naturalmente o desfecho "esperado", mas Yolanda recusa baixar os braços, como é seu timbre. "Continuamos em frente!"

    Perante este enquadramento, resta agora à surfista portuguesa esperar pela atribuição de uma vaga de substituta para marcar presença em etapas da Challenger Series 2022, o que até poderá acontecer dado o seu positivo desempenho neste mesmo circuito em 2021 ou por força do diploma olímpico que ostenta, depois do extraordinário quinto lugar obtido em Tóquio'2020.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas