Homepage

  • Irmã de Medina sagrou-se campeã sul-americana
    10 abril 2022
    arrow
  • Michael Rodrigues e Daniella Rosas venceram a etapa final, disputada na Praia Mole de Florianópolis.
  • Tal irmão, tal irmão. Sophia Medina sagrou-se este fim-de-semana campeã do QS sul-americano, com apenas 16 anos. A irmã do campeão mundial Gabriel Medina alcançou o feito durante a etapa final do circuito regional sul-americano, disputada em Florianópolis, liderando, assim, a lista de surfistas qualificados para as Challenger Series 2022.

    Sophia necessitou apenas de passar aos quartos-de-final do evento realizado na Praia Mole para carimbar o título de forma antecipada, beneficiando do facto de ter vencido a única etapa de 3000 mil pontos do circuito, em Saquarema. A jovem surfista brasileira até acabou por ser eliminada nos quartos-de-final, mas já ninguém lhe tirou o título.

    A etapa foi vencida pela peruana Daniella Rosas, que foi uma das surfistas presentes na estreia olímpica do surf em Tóquio’2020. Na final Rosas levou a melhor frente à brasileira Summer Macedo, que havia eliminado Sophia Medina nos quartos-de-final. Um desfecho com grandes implicações nas contas do ranking.

    Com Sophia Medina, Daniella Rosas e a brasileira Laura Raupp já apuradas para as Challenger Series, Macedo precisava de vencer a etapa para entrar no top 4 e garantir a última vaga disponível. Só que o triunfo de Daniella Rosas acabou por beneficiar a compatriota Arena Rodríguez.

    Do lado masculino o título regional acabou por ir parar às mãos do top mundial Yago Dora. Já o triunfo da etapa foi para Michael Rodrigues, antigo top do CT, que é um dos 10 surfistas sul-americanos qualificados para as Challenger Series. 

    A ele juntam-se oito compatriotas (Alex Ribeiro, Willian Cardoso, Eduardo Motta, Wesley Leite, Marco Fernandez, Raoni Monteiro, Robson Santos e Matheus Navarro e apenas um argentino (Santiago Muniz). Destaque para o facto de, tal como Rodrigues, também Alex Ribeiro, Willian Cardoso e Raoni Monteiro serem ex-tops mundiais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas