Homepage


-
Revelados wildcards para o QS3000 da Caparica01 abril 2022

- Cinco dos dez wildcards são portugueses.
-
É já na próxima terça-feira que começa o Caparica Surf Fest, etapa QS3000 que é a penúltima do circuito europeu masculino 2021/22 e a última do circuito feminino. Uma prova de extrema importância para a definição das vagas europeias para as Challenger Series 2022 e que irá contar com dezenas de portugueses em prova. Três deles obtiveram wildcard para entrarem em cena na ronda mais avançada de todas.
Guilherme Ribeiro, Martim Paulino e Francisco Almeida, trio de surfista da Caparica, vão juntar-se, assim, a Vasco Ribeiro, campeão europeu em título, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique, que vão iniciar a sua participação para a ronda 4.
Guilherme e Martim receberam convite por parte da organização, enquanto Francisco, que é o melhor português do ranking recebeu convite da WSL Europa. Para a ronda 4 a WSL Europa concedeu o outro wildcard ao britânico Patrick Langdon-Dark. Já os wildcards que valem entrada direta para a ronda 3 foram concedidos ao francês Mihimana Braye e ao britânico Logan Nicol.
Do lado feminino os wildcards do evento foram concedidos a Beatriz Carvalho e Maria Dias, que se vão juntar a Teresa Bonvalot, Kikas Veselko, Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins com entrada direta para a ronda 3. Os dois wildcards da WSL Europa para esta fase foram concedidos à francesa Aelan Vaast e à basca Ariane Ochoa.
Entretanto, a armada lusa vai ter um reforço de última hora, com João Maria Mendonça a aproveitar as vagas ainda existentes para conseguir uma “late entry”. Do lado feminino o mesmo aconteceu com Beatriz Costa e Maria Salgado. Estes são mais jovens talentos que se juntam à vasta armada lusa em prova, que contabiliza um total de 38 surfistas, 27 masculinos e 11 femininas.
Destaque ainda para a presença na prova masculina de um segundo surfista são-tomense, neste caso Danilk Afonso, que se vai juntar a Jejé Vidal, também ele inscrito na prova da Caparica. Está será a estreia de Danilk em provas da WSL, ele que tal como Jejé também está a viver em Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram