Homepage

  • Concha Balsemão alcança quartos-de-final em Maroubra!
    05 abril 2022
    arrow
  • Na próxima bateria Concha vai ter duelo com a brasileira Anne dos Santos.
  • Concha Balsemão garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos-de-final do QS1000 de Maroubra, na Austrália. A surfista algarvia, de apenas 19 anos, superou com distinção duas rondas no dia inaugural da prova que se está a disputar nas ondas de Sydney e já conseguiu aquele que é o melhor resultado da carreira internacional.

    Prova inicialmente marcada para o início de março, acabou por ser adiada um mês, devido às cheias que afetaram a região de Sydney. Assim, a ação arrancou esta terça-feira e com a realização de um total de 28 heats entre prova feminina e masculina para apurar os 16 surfistas que vão estar no dia final. E entre as oito finalistas há uma portuguesa.

    Tudo começou com um triunfo na ronda inaugural, onde Concha somou 10,94 pontos para vencer o heat 3, deixando a australiana Kyla Whitfield (7,87) na segunda posição, enquanto as também australianas Laila Rich e Talina Wilson ficaram pelo caminho.

    A surfista portuguesa avançou para a fase onde já estavam em prova as top seeds, mas nem por isso abrandou o ritmo e voltou a estar em destaque no heat 3 da ronda 2, que foi vencido pela australiana Charli Hurst, com 9,54 pontos. Na disputa pela qualificação, Concha somou 9,40 pontos e superou as australianas Alysse Cooper (9,13) e Jade Wheatley (8,90).

    Agora, no dia final, Concha Balsemão vai entrar em ação no heat 4 dos quartos-de-final femininos, onde mede forças com a brasileira Anne dos Santos, sendo elas as únicas surfistas ainda em prova que não são australianas. Caso vença, a portuguesa vai disputar as meias-finais com a vencedora da bateria entre Charli Hurst e Nyxie Ryan.

    A jovem surfista algarvia, que se encontra a estudar na Austrália, garantiu já, pelo menos, o 5.º posto final e 500 dólares de prémio. Depois de cinco eventos em 2022 nas ondas australianas, onde o melhor que tinha conseguido era um 17.º posto, por duas ocasiões, em Maroubra Concha está já a fazer o melhor resultado da carreira, superando o 9.º posto obtido no ano passado no QS1000 de Boomerang Beach.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram