Homepage


-
Alejo e Daniella Rosas triunfam no arranque do QS sul-americano 2022/2318 abril 2022

- Foi por muito pouco que não houve uma final entre irmãos do lado masculino.
-
Playa Grande, em Mar del Plata, na Argentina, recebeu durante a passada semana a prova inaugural do QS sul-americano 2022/23, poucos dias depois do final da temporada 2021/22. Uma nova época que abriu a qualificação para as Challenger Series 2023 com triunfo do brasileiro Alejo Muniz e da peruana Daniella Rosas.
Este QS1000 contou com muita emoção e pontuações excelentes ao longo dos vários dias de ação, com os campeões a serem encontrados no passado sábado. Na prova masculina, depois de ocuparem praticamente todas as vagas na qualificação para as Challenger Series 2022, os brasileiros sentiram mais dificuldades neste campeonato.
Nos quartos-de-final Alejo começou por vencer o ex-campeão mundial júnior Lucas Vicente, seguindo-se triunfo frente ao também brasileiro Gabriel Andre nas meias-finais. Foi por muito pouco que não houve uma final entre irmãos, mas na primeira meia-final foi o peruano Alonso Correa a vencer o duelo frente ao argentino Santiago Muniz – Santiago e Alejo competem por países diferentes, apesar de serem irmãos.
Na final houve uma verdadeira explosão de surf dentro de água. Ambos começaram com duas notas excelentes, embora Alejo tenho conseguido um 9 pontos, contra um 8 de Correa. O peruano ainda responderia com uma onda de 9,10, com o brasileiro a fazer um 9,40. Na última onda o peruano necessitava de 9,31 pontos para virar, mas ficou-se pelos 8,25 pontos, com Alejo a descartar ainda uma última onda de 8,35 pontos. O total de 18,40 pontos chegou para Alejo Muniz fazer a festa, contra os 17,35 de Alonso Correa, naquilo que foi uma final de excelência.
Do lado feminino o grande destaque foi para a eliminação de Sophia Medina, recém-coroada campeã sul-americana, ainda antes dos quartos-de-final. Dessa forma, a vice-campeã em título, a olímpica Daniella Rosas aproveitou para passear a sua classe rumo ao triunfo, saindo na frente do ranking feminino para a nova temporada.
Nos quartos-de-final Rosas superou a brasileira Taina Hinckel, enquanto nas meias-finais derrotou a também brasileira Kiany Hyakutake. Na grande final teve pela frente a compatriota Arena Vargas, que continua a surpreender, depois de já se ter conseguido apurar para as Challenger Series 2022. Contudo, com duas notas excelentes, Rosas somou 17,10 pontos e deixou Vargas em combinação na final.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram