Homepage


-
As 'duas semanas alucinantes' de Teresa Bonvalot em Israel valeram a pena: 'Sinto pura felicidade'26 março 2022

- Recém-coroada campeã europeia da WSL, a surfista de 22 anos obteve a terceira vitória da carreira num evento QS, a primeira fora de Portugal.
-
Teresa Bonvalot viveu uma manhã de sábado incrível em Kontiki Beach, no Pro Netanya, terceira etapa do QS regional europeu de 2022/2023.
Agarrada a um surf de alto quilate, fez um 9,63 pts na final (melhor nota de todo o evento), Teresa conquistou de forma irrepreensível o QS3000 israelita. Um triunfo contendente nas águas do Mediterrâneo e que veio recheado de coisas boas e importantes.
De forma antecipada, pois ainda falta disputar a etapa da Caparica, Bonvalot proclamou-se campeã europeia da World Surf League (WSL) em 2022 e ao mesmo tempo garantiu o apuramento para o circuito Challenger Series, que começa em maio e no qual vai lutar pela qualificação para o Championship Tour (CT) de 2023.
No final, após ter arrecadado o terceiro triunfo da carreira num evento QS, o primeiro fora de Portugal, a surfista de 22 anos não escondeu a satisfação com a proeza alcançada nas esquerdas de Kontiki Beach.
"É incrível ter alcançado a minha terceira vitória no QS. Tenho vindo a trabalhar muito, tentando melhorar pequenos aspetos. Neste momento, sinto pura felicidade. Vim para este campeonato com a mesma mentalidade de sempre. Tentar divertir-me, estar focada em mim própria e nas coisas que consigo controlar", disse a três vezes campeã nacional Open em comunicado oficial da WSL.
O Pro Netanya chegou ao fim este sábado, mas esta foi uma prova marcada por sucessivos dias de paralisação, os denominados lay day. De tal forma, que desde o primeiro dia da janela de espera (15 de março) até à passada sexta-feira (25 de março), a surfista lusa havia apenas surfado um heat (!), nesta que foi a sua estreia na época de 2022.
"Estas foram duas semanas alucinantes em Israel. É um campeonato tão diferente dos outros eventos. No primeiro dia, estava muito entusiasmada por ter a oportunidade de vestir a licra pela primeira vez desde novembro. No entanto, sucederam-se vários lay days, pelo que quando chegou a hora de competir foi como se estivesse a regressar novamente, com os nervos à mistura e tudo mais", confidenciou a surfista que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
Por último, Teresa Bonvalot deixou uma palavra especial para os locais de Netanya. "Adorei todos. Estiveram sempre a apoiar-nos. Desfrutei ao máximos destes dias em Israel", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram