Homepage

  • Sky Brown vai estrear-se no QS europeu!
    01 março 2022
    arrow
  • Vasco Ribeiro também já está inscrito do lado masculino, beneficiando das vagas ainda existentes.
  • O QS3000 de Netanya, em Israel, vai marcar o arranque da reta final do QS europeu rumo às Challenger Series 2022. Uma prova que contará com mais de uma dezena de portugueses, mas que também terá outro ponto de interesse. A estreia da jovem estrela do skate mundial Sky Brown a competir em provas europeias.

    Sky Brown, de apenas 13 anos, fez a estreia em provas da WSL no final de 2021, em Florianópolis, no Brasil, a convite da marca que a patrocina, a Billabong. Agora, a surfista britânica vai iniciar a caminhada no circuito de qualificação do continente ao qual pertence em termos de possível apuramento.

    A jovem skater, que também é estrela de popularidade no Youtube, começa assim a caminhada que pretende que a leve aos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Foi a própria Sky Brown a admitir a vontade de se qualificar para as Olimpíadas francesas tanto na modalidade de skate como de surf.

    Brown é uma das 40 surfistas que vai competir na prova israelita, que tem começo marcado para 15 de Março, com o período de espera a prolongar-se até 27 do mesmo mês. Esta será a penúltima etapa do QS feminino europeu, com as contas a fecharem depois na Costa de Caparica, em Portugal – o circuito masculino conta ainda com outra prova, em Santa Cruz.

    As portuguesas Teresa Bonvalot, atual líder do ranking europeu feminino, depois de ter vencido o QS dos Açores no ano passado, Mafalda Lopes, Kika Veselko, Carolina Mendes, Yolanda Hopkins e Camila Cardoso poderão, assim, competir frente à jovem estrela britânica, que tem origem japonesa.

    Do lado masculino, também já é certo um “reforço” para a armada lusa. Apesar de não ter surgido na primeira lista divulgada, Vasco Ribeiro já se inscreveu na prova israelita, beneficiando do facto de ainda existirem vagas em aberto. O campeão nacional e europeu em título aumenta para 9 o número de portugueses na prova masculina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas