Homepage

  • QS sul-americano ganha várias etapas para os próximos meses
    09 março 2022
    arrow
  • Nova temporada vai começar com o regresso QS de Mar de la Plata, na Argentina.
  • Aos poucos, o calendário de provas da WSL começa a ganhar cada vez mais novos eventos para os próximos meses. Esta semana foi a vez da América do Sul começar a ganhar várias etapas para o QS regional. Abril será um mês importante neste continente, pois marca o final e o começo da nova temporada.

    Com duas etapas já realizadas na temporada 2021/22, ambas disputadas no Brasil já no ano passado, em Saquarema e Florianópolis, será novamente no Brasil que se vai disputar a primeira etapa deste ano civil e também a última da presente temporada.

    A Praia Mole, em Florianópolis, prepara-se para receber novamente os melhores surfistas regionais, numa prova que acontecerá de 6 a 10 de Abril. Isto numa altura em que Sophia Medina e Yago Dora, que faz parte da elite mundial e não entra nestas contas, lideram os rankings. O Layback Pro será, assim, decisivo para apurar os surfistas sul-americanos para as Challenger Series 2022, que arrancam já em Maio.

    Contudo, uma semana depois da prova da Praia Mole, o QS sul-americano ganha nova vida, mas já na temporada 2022/23, conforme confirmação dada pela WSL América do Sul. A qualificação para as Challenger Series de 2023 arranca na Argentina, com o regressa da já tradicional prova de Mar de la Plata, de 12 a 16 de Abril.

    É a partir daqui que surgem as novidades. Depois de uma temporada a conta-gotas e com apenas três provas no Brasil, eis que os próximos meses prometem um circuito muito movimentado e a passar por mais países. Mas também com novas etapas no próprio Brasil.

    Depois do Rip Curl Pro argentino, o circuito segue logo na semana seguinte para a Praia da Ferrugem, em Garoupaba, naquele que será o primeiro de três eventos do Circuito Banco do Brasil de Surf. E no final de Abril será a vez de Montañita, no Equador, também voltar a receber o QS sul-americano. Ainda no Equador, no início de Maio, haverá etapa em Salinas.

    Em meados de Maio acontece o segundo evento do Circuito Banco do Brasil de Surf, desta feita na Praia Stella Maris, em Salvador (Bahia). Todos estes eventos com o estatuto QS1000. Até que em meados de Maio a ação vai até ao Chile, para o QS3000 de Iquique. Depois disso, a ação só regressará em Julho, com um QS5000 masculino e feminino na Praia do Francês, em Alagos, naquela que promete ser a etapa mais importante em termos pontuais.

    Mas há mais! O Chile volta a receber o circuito em meados de Agosto, com um QS1000 feminino e um QS3000 masculino em Arica. E no final desse mês acontecerá o último dos três eventos do Circuito Banco do Brasil de Surf, desta vez na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. No início de Setembro há ainda programado um QS3000 na Praia Brava, em Itajaí. Por fim, mais um QS3000, mas em Saquarema, no final desse mês.

    Para já, são estas as novidades. Com um total de 11 eventos num calendário que passa por quatro países e que tem seis etapas no Brasil. Embora todos estes eventos ainda estejam como provisórios, faltando a confirmação dos mesmos. A juntar a isso, poderão existir outras provas para a segunda metade da temporada, já em 2023. Um circuito que promete ser dos mais completos do Mundo e bem mais composto que na temporada que agora finda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas