Homepage


-
Tatiana ainda não tinha vencido baterias em 2022. Em Supertubos, conquistou heats e o campeonato: 'No início não acreditava que fosse possível'08 março 2022

- Pela terceira vez na carreira, a surfista brasileira venceu uma etapa do CT.
-
Na última temporada, Tatiana Weston-Webb esteve em grande forma. Venceu em Margaret River, representou o Brasil na estreia olímpica do surf e foi vice-campeã mundial, levando mesmo a discussão a um terceiro e decisivo heat no embate com a havaiana Carissa Moore na finalíssima de Trestles.
Apesar de ter nascido no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, Tati foi criada no Havai, mas isso de pouco ou nada valeu na perna havaiana que marcou o início de época. Dali, extraiu dois nonos lugares. Uma deceção para as ambições de Weston-Webb. Para além disso, deixou o Havai amachucada de um tornozelo.
O cenário não era nada animador e a presença no CT de Peniche esteve em dúvida. Desde o fim do Hurley Pro Sunset Beach, Tatiana trabalhou, trabalhou e trabalhou. Recuperou a tempo e tomou a decisão de viajar até ao beach break mais famoso do Oeste português.
Em Supertubos, reencontrou-se com as boas sensações e as vitórias. Ainda não tinha vencido qualquer heat na presente temporada. Quebrou essa malapata nos oitavos-de-final e levou tudo a eito desde aí. Pelo meio, teve uma pequena vingança diante de Carissa Moore, no embate das meias-finais.
O trabalho duro foi recompensado com o doce sabor da vitória no país irmão, que Tatiana diz amar. "Estou muito feliz. Amo bastante Portugal. É um país incrível em termos de surf, comida, de tudo mesmo", disse a surfista de 25 anos.
Numa pequena conversa com o MEO Beachcam, a surfista sul-americana também não escondeu a importância do triunfo obtido na Capital da Onda. Uma vitória que "não esperava" que viesse a acontecer quando vestiu pela primeira vez a licra.
"Era mesmo muito importante fazer um bom resultado em Peniche. No começo do campeonato não acreditava que pudesse vir a ganhar, mas aqui estou eu com a vitória", afirmou Tatiana Weston-Webb.
E o bom momento é para transportar para a perna australiana. "Agora é tempo de viver o que conquistei, mas na Austrália vou dar o máximo para tentar obter resultados ótimos", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram