Homepage

  • Segundo lay day consecutivo no QS de Netanya
    18 março 2022
    arrow
  • Período de espera da prova israelita prolonga-se até dia 27 de Março.
  • Não é esta sexta-feira que regressa a ação em Kontiki Beach, Israel. O QS3000 de Netanya viu ser decretado o segundo lay Day consecutivo, uma vez que o mar não está a colaborar com a organização. E as previsões não apontam para um cenário de subida da ondulação tão brevemente. Dessa forma, os melhores surfistas europeus vão gozar mais um dia de folga, enquanto esperam pelo regresso das ondas.

    A decisão sobre este novo lay day foi tomada ao final da tarde de ontem e o mesmo irá acontecer para definir se este sábado haverá chamada ou um novo dia de folga será decretada já esta tarde. Esta foi a forma encontrada pela organização de gerir as difíceis previsões que se avizinham para os próximos dias.

    Ainda assim, a margem de manobra é muita, uma vez que o período de espera deste campeonato é bem longo e vai até 27 de março. Ou seja, um QS3000 com um período de espera de 12 dias, ao nível de uma etapa do CT. Uma situação que se justifica tendo em conta que Netanya se localiza no Mar Mediterrâneo.

    Com a prova parada à entrada da ronda 2 feminina, onde se vão estrear as portuguesas Teresa Bonvalot, Kika Veselko, Mafalda Lopes, Carolina Mendes e Yolanda Hopkins, às quais se junta Camila Cardoso, que já competiu na ronda 1; e a meio da ronda 3 masculina, onde faltam disputar-se apenas quatro heats, com os portugueses Francisco Almeida, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique já apurados para a fase seguinte, esperam-se dias de incerteza por Israel.

    De acordo com as previsões oficiais do evento, o mar deverá subir um pouco de sábado para domingo, caindo novamente no início da próxima semana. Um novo swell deverá entrar na segunda metade da próxima semana, bem a tempo dos dias finais da janela de espera. Resta esperar para perceber quando será marcada nova chamada para o regresso da ação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas