Homepage

  • Frederico Morais: “Motivação não depende de resultados”
    06 março 2022
    arrow
  • O 9.º posto alcançado no MEO Pro Portugal foi o melhor da temporada e deve valer subida até próximo do cut.
  • Frederico Morais terminou, este domingo, a sua prestação no MEO Pro Portugal, depois de ser derrotado pelo amigo Kanoa Igarashi nos oitavos-de-final em Supertubos. Uma derrota que acabou por ser frustrante para o surfista português, que se apresentou em bom nível frente ao rival japonês, mas que, ainda assim, representa o melhor resultado da temporada, com um 9.º posto final.

    Depois de ter sido eliminado por duas vezes na 3.ª ronda nas duas etapas havaianas, em Portugal Kikas conseguiu alcançar o 9.º posto final. Algo que é o melhor resultado da temporada após três etapas e que o faz subir no ranking, colocando-o mais perto da zona de cut. Isto num ano em que após as cinco primeiras etapas apenas os 24 primeiros surfistas do ranking seguem para a segunda metade da temporada.

    Frederico lamentou a derrota para Kanoa Igarashi, depois de ter conseguido equilibrar grande parte da bateria, mas garantiu que a sua motivação não depende dos resultados obtidos, deixando boas indicações para as duas próximas e decisivas etapas, que se realizam ambas na Austrália.

    Beachcam - Como foi este heat diante do Kanoa Igarashi? O que falhou para prosseguires em prova?

    Frederico Morais - Foi um bom heat, ali renhido com o Kanoa. Infelizmente, na parte final do heat não consegui encontrar a nota que necessitava para vencer. Mas o surf é mesmo assim. Por vezes, temos sorte e a onda aparece, outras vezes não aparece.

    B - Depois de um início duro no Havai, conseguiste em casa o melhor resultado da época até ao momento. É um plus motivacional para a decisiva perna australiana?

    FM - A verdade é que a minha motivação não depende dos resultados. Faço surf porque adoro. É a minha paixão e a vontade está sempre lá. A dedicação é sempre a mesma, bem como o espírito de sacrifício.

    B - O desfecho não foi o esperado, mas o público não deixou de prestar apoio. Este calor humano é um reconforto importante num momento destes?

    FM - Sem dúvida alguma. Aí está um fator de enorme motivação. Este público é o que dá alento para uma pessoa brilhar e querer mostrar o valor. Como disse há alguns dias numa entrevista que dei, estão sempre presentes. Sejam nos bons ou nos maus momentos: apoiam, berram e estão cá para dar os parabéns. E isso é o mais importante.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas