Homepage

  • Frederico Morais e Kanoa Igarashi, companheiros no CT e na... A8
    03 março 2022
    arrow
  • O atual número dois do ranking mundial fez a sua pré-época em Portugal e os resultados desse árduo trabalho já estiveram à vista na perna havaiana.
  • Não é segredo para a ninguém a ligação especial que Kanoa Igarashi tem com Portugal. O medalhado de prata em Tóquio'2020 possui residência em Portugal, mais concretamente na Ericeira, e fala fluentemente a língua de Camões. 

    Por tudo isso e muito mais, Kanoa é presença habitual nos line-ups da nossa extensa costa. Onda há boas ondas, geralmente encontramos Igarashi. Durante o defeso, o japonês mais português de toda a história do CT treinou afincadamente no nosso país. E o resultado, conforme o próprio confidencia, está aí à vista. Um arranque de campanha muito forte. Após a perna havaiana, Kanoa Igarashi ocupa a segunda posição do ranking mundial e é o único surfista que foi top 10 o ano passado e estar nesse restrito lote, até ao momento.

    Nos treinos invernais, o surfista de 24 anos teve um parceiro muito especial. Nada mais, nada menos do que Frederico Morais. Companheiros no CT, são também colegas de treinos. Em busca das melhores ondas e daquela sessão, Kikas e Kanoa percorreram muitos quilómetros nos últimos meses, em especial na autoestrada A8, via comunicacional que dá acesso aos melhores spots do Oeste. E tantos que são! É o caso da onda de Supertubos, onde por estes dias realiza-se o MEO Pro Portugal. 

    Na conferência de imprensa, realizada ontem em Peniche, Kanoa Igarashi frisou isso mesmo, em jeito de brincadeira.

    "Aqui em Portugal, temos algumas das melhoras ondas do mundo. Neste momento, acho que ninguém conhece melhor a A8 do que eu e o Kikas. Na pré-época, durante todos os dias pela manhã, percorremos muitos quilómetros nessa autoestrada", confidenciou o surfista nipónico.

    Na mesma conferência, Kanoa aproveitou para brincar com o estreante Afonso Antunes, um dos seus dois rivais no heat da ronda inaugural do MEO Pro Portugal.

    "Durante o inverno, surfei muitas vezes com o Afonso. É um dos melhores surfistas portugueses. Hoje em dia temos de levar a sério todos os heats e com o Afonso não será exceção. Cada bateria é muito importante, seja para o cut ou para a definição das posições do top 5 mundial", concluiu.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram