Homepage

  • Kikas: “Não houve melhor decisão que fazer o campeonato em Março”
    02 março 2022
    arrow
  • Surfista português mostra-se agradado com as previsões.
  • Frederico Morais vai ser um dos três portugueses em prova no MEO Pro Portugal, mas, certamente, aquele em que os fãs nacionais colocam mais esperanças. Isto porque é o único que compete a tempo inteiro no CT. E que está a precisar de um bom resultado para contornar o arranque de temporada em falso, depois de ter sido eliminado na ronda 3 em ambas as etapas havaianas. Kikas diz-se preparado para o que Supertubos tiver para oferecer e mostra-se satisfeito por a etapa ter passado para esta altura do ano.

    À margem da conferência de imprensa da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o surfista português, que no ano passado terminou no top 10 do ranking mundial, abordou ainda o percalço em Sunset Beach, garantindo que isso lhe dá ainda mais confiança para inverter o rumo dos acontecimento frente ao seu público.

    Beachcam - Mais de dois anos depois do último CT de Peniche, o campeonato finalmente volta a ir para a água. Estás ansioso para começar a prova?

    Frederico Morais - Sem dúvida! É ótimo estar de volta a Supertubos. As previsões parecem boas, mas não vale a pena estar a falar muito disso para não afugentar o que se perspetiva. Estou-me a sentir bem, a surfar bem, por isso a expectativa é boa para o que está para vir.

    B - Ao contrário do que era habitual até 2019, o campeonato não vai acontecer em outubro, mas sim em março. Como olhas para esta alteração?

    FM - Honestamente, acho que esta altura é bem mais favorável para os surfistas. No que toca ao público, talvez a data antiga fosse mais fácil em termos de meteorologia. Porém, este é o Dream Tour e incide sobre surfar as melhores ondas do mundo. Por isso, não houve melhor decisão do que fazer o campeonato em março. Toda a semana antes do campeonato tem dado altas ondas, por isso é acreditar que a previsão vai continuar nesse sentido.

    B - Vens de um arranque temporada em que tu próprio dizes que os resultados obtidos ficaram aquém do desejado. O que pensas que faltou para, por exemplo, obter um resultado melhor em Sunset Beach?

    FM - É fácil de explicar. Naquela terceira ronda em Sunset, senti-me completamente desencontrado com o mar durante o heat. Em todos os free surfs, estava a surfar lindamente, a sentir-me bem, com boas pranchas e o feedback do meu treinador [Richard 'Dog' Marsh] era ótimo. Só que ali não estive em sintonia com o mar, o que por vezes acontece. Infelizmente, tal sucedeu numa onda na qual tinha ótimas expectativas. Mas lá está, isso só dá força para uma pessoa reagir e tentar fazer melhor na próxima oportunidade.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram