Homepage

  • Portugueses conhecem adversários em Newcastle
    28 março 2022
    arrow
  • Kikas será top seed nesta prova que serve de “aquecimento” para a perna australiana do CT.
  • Frederico Morais já está a caminho da Austrália, numa altura em que ainda faltam mais de 10 dias para o arranque da perna australiana do CT 2022. A razão é porque antes do regresso à ação na elite mundial, o surfista português vai aquecer os motores no QS5000 de Newcastle. A prova arranca já esta madrugada, sendo que Kikas vai juntar-se a Concha Balsemão como os representantes nacionais neste QS5000, cujos heats já são conhecidos.

    Naturalmente, com o estatuto de top seed, em virtude de ser um dos quatro surfistas do CT em prova, a par dos australianos Ryan Callinan e Jackson Baker e do italiano Leo Fioravanti, Frederico garantiu entrada direta para a ronda 2 da prova masculina, o que faz com que não deva entrar em ação logo no primeiro dia.

    Inserido no heat 8 dessa segunda ronda, Kikas já sabe que terá pela frente o wildcard local Joshua Levey. Os outros dois surfistas virão da ronda inaugural. Um deles será o primeiro classificado do heat 8 (Jamie Thomson, Kai Tandler, Connor Lee e Aaron Kelly) o outro o segundo classificado do heat 7 (Kai Warner, Ben Spence, Tiaan Cronje e o alemão residente em Portugal Dylan Groen).

    Uma prova que servirá apenas para Frederico Morais ganhar ritmo competitivo e embalagem para a etapa de Bells Beach, que arranca a 10 de abril, e que será decisiva para as contas do ranking mundial e do cut de meio da temporada que acontece logo após a etapa de Margaret River, no Oeste australiano.

    Na prova feminina estará em ação a jovem Concha Balsemão. A surfista algarvia está colocada no heat 10 da ronda inaugural, onde terá pela frente as australianas Alyssa Lock e Carly Shanahan e ainda Kiesha Wakeham, de Fiji.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas