Homepage


-
Clay Marzo candidata-se a wildcard em G-Land, com a “bênção” de Slater17 março 2022

- A acontecer seria a segunda vez de Marzo numa etapa do CT, depois de já ter estado no Pipe Masters de 2010.
-
O WCT prepara-se para regressar aos famosos tubos de G-Land, na Indonésia, mais de 20 anos depois da última passagem do circuito por lá, e o famoso freesurfer Clay Marzo acaba de se declara parte interessada nesta prova. O goofy havaiano recorreu à sua conta de Instagram para apelar à WSL que lhe dê um wildcard para esta prova. Um pedido que contou com uma reação positiva por parte de Kelly Slater.
“Vi que a WSL vai ter um evento em G-Land dentro de poucos meses. Um grande e longo tubo para a esquerda. Adoraria ter um wildcard para estar nessa etapa. Quem pensa que a WSL deveria dar-me um wildcard? Estou pronto para enfrentar os melhores surfistas do Mundo neste tubo. Vamos a isso”, escreveu Marzo na sua conta de Instagram, acompanhado de um belo tubo na onda em questão.
O talentoso goofy, de 32 anos, deixou a competição de forma regular já há mais de uma década, sobretudo depois de lhe ter sido diagnosticado síndrome de Asperger. Contudo, nunca deixou de se dedicar ao freesurf, continuando a entrar em alguns eventos especiais, como aconteceu bem recentemente em Portugal, no Capítulo Perfeito, ou em 2019 quando foi vice-campeão da famosa Rip Curl Padang Padang, na Indonésia.
Quem parece ter ficado excitado com a ideia foi Kelly Slater, que prontamente respondeu à ideia de Marzo. “Completamente de acordo. E para Teahupoo, também”, atirou o 11 vezes campeão mundial, lembrando a outra etapa da segunda metade do ano que se disputa numa esquerda tubular.
Resta saber se a WSL vai na conversa de Marzo, sobretudo numa altura em que se vê a contas com várias lesões entre os tops mundiais, que deverão obrigar a que alguns wildcards de etapas sejam direcionados para os surfistas que venham a sair prejudicados dessa situação. Ou até mesmo para garantir um regresso antecipado de Gabriel Medina à competição.
Certo é que se esta ideia foi avante, será o regresso de Clay Marzo ao CT, onde competiu pela única vez em 2010, no Pipe Masters, no Havai. Dessa vez, também como wildcard, Marzo acabou eliminado de primeira. Já no WQS competiu até 2012, destacando-se um triunfo num QS 3 estrelas em Puerto Escondido, México, em 2009.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram