Homepage

  • Manuel Selman conquista primeiro QS na República Dominicana
    06 março 2022
    arrow
  • Alcançou a primeira vitória da carreira no WQS, a dias de completar 33 anos. Ele que uma das maiores surpresas entre os surfistas qualificados para Tóquio.
  • O chileno Manuel Selman fez história, este domingo, ao conquistar o Cabarete Pro, primeiro campeonato do circuito WQS a realizar-se nas ondas da República Dominicana, mais concretamente em Playa Encuentro. Um triunfo praticamente em casa, uma vez que o experiente surfista sul-americano mudou-se muito jovem para a República Dominicana.

    A prova a contar para o QS regional norte-americano contou com várias das estrelas do surf dos Estados Unidos. No entanto, acabou por ser Selman, que recebeu um wildcard, a vencer a competição. Competidor há mais de uma década no WQS, Selman fez história duplamente, uma vez que este foi o seu primeiro triunfo da carreira a nível internacional, a poucos dias de completar 33 anos.

    Com os quartos-de-final man-on-man a ficarem reservados para o este domingo, Manuel Selman começou por bater o brasileiro David do Carmo, num heat muito equilibrado e decidido por apenas 1 pontos. Mais emocionantes foi a bateria da meia-finais em que superou o norte-americano Nolan Rapoza, com a melhor onda a fazer a diferença depois de um empate no marcador.

    Na final, Selman encontrou o surfista do evento, o norte-americano Evan Geiselman, que nos quartos-de-final tinha feito um score de 17 pontos, com um 9,50 pelo meio, frente a Josh Burke, e que nas meias-finais superou o compatriota Michael Dunphy. Só que no heat decisivo os papéis inverteram-se e Selman somou 14,67 pontos contra apenas 8.77 de Geiselman.

    Este foi um triunfo muito emotivo para Manuel Selman, que começou a carreira no WQS em 2008, mas nunca conseguiu chegar a um lugar de destaque, terminando várias temporadas à porta do top 100 mundial. Contudo, foi já recentemente, depois dos 30 anos, que a carreira do chileno começou a ganhar preponderância. Sobretudo depois da surpreendente qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas